Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEFENDA-SE: ANDE ARMADO! -- 03/06/2002 - 01:23 (José Roberto Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pensa bem!



O Estado lhe dá segurança?

Não.



Então, porque você não pode se defender?



Porque eles querem que você se sinta mal por andar com uma arma?



Por um motivo simples: se você se arma, sua auto-estima aumenta, sua segurança também e, se você treinar simples técnicas de auto-defesa e controle emocional...



Certas portas da percepção, certas idéias vão se abrindo na sua cabeça e você passa a ser o que sempre foi: UM SER HUMANO!



Mas eles, o Estado e seus braços chamados Sociedade, Igrejas, Mídia e demais setores de controle, querem apenas e tão somente você submisso, quietinho, calado, aceitando ser EXPOLIADO, ENGANADO, ROUBADO dia após dia, minuto após minuto.



Eles querem que você seja "brasileiro", "cidadão", mas ser você mesmo, um indivíduo que pensa, anda, fala com LIBERDADE...



Isso é impossível.



É feio, ruim, errado ser você mesmo! E muita, muita gente por aí deixou de ser pessoa para ser uma peça dentro do esquemão torpe que se instalou no Brasil!



Trata-se de uma linha ideológica que prega, principalmente, a SUBMISSÃO INDIVIDUAL a um "poder maior" como, por exemplo, Deus. Ou "as autoridades competentes".



Mas quando você diz BASTA, quando você diz NÃO, quando você pega de volta o seu DIREITO SAGRADO E PLENO de se DEFENDER...



Você é tratado como lixo, como escória, como bandido!



Tudo por que você foi CONTRA a ideologia vigente, que quer pombas branca da paz, muita oração, muita conversa e nenhum, ABSOLUTAMENTE NENHUM RESULTADO PRÁTICO para SUA VIDA!



Vou lhe deixar uns pensamentos: para QUE você precisa dessa gente?

Para que você precisa de deputados, governadores, vereadores, presidente?

E por fim: que enorme benefício houve em sua vida, depois que você passou a acreditar que a SUA FELICIDADE e SUA SEGURANÇA dependiam das decisões de gente que VOCÊ NUNCA CONHECEU NA VIDA?



A real liberdade é não depender!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui