Usina de Letras
Usina de Letras
41 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62422 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22547)

Discursos (3240)

Ensaios - (10460)

Erótico (13578)

Frases (50822)

Humor (20078)

Infantil (5492)

Infanto Juvenil (4817)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140877)

Redação (3322)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6241)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Já que você perdeu...veja de novo... -- 20/05/2024 - 19:35 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

 

Vestido de noiva de Kate Middleton: 13 fatos que você provavelmente não sabe sobre a peça usada no casamento com Príncipe William

ATUALIZADO EM 29 DE ABRIL DE 2024 15:25

Publicado em 29 de abril de 2024 15:24

Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV

Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.

O look escolhido por Kate Middleton para seu casamento com Príncipe William 13 anos atrás é elogiado até hoje. Veja alguns fatos curiosos sobre o vestido de noiva!

Vestido de noiva de Kate Middleton conta com diversos segredosVestido de noiva de Kate Middleton é um dos mais famosos dos últimos temposVestido de noiva de Kate Middleton foi escolhido a dedo pela princesaAs rendas no vestido de noiva de Kate Middleton foram feitas à mãoVestido de noiva de Kate Middleton tinha um \

VEJA TODAS AS FOTOS 

 

Nesta segunda (29), Kate Middleton e Príncipe Williamcompletam 13 anos de casados! O casamento real aconteceu em 29 de abril de 2011 e o mundo inteiro parou para assistir a cerimônia. Até hoje, o vestido de noiva usado por Kate Middleton é super elogiado por sua estética clássica e sofisticada.

É claro que, por ser um look da realeza, não se trata de um simples vestido. Talvez você não saiba mas existem diversos segredos por trás do visual icônico da princesa. Veja a seguir 13 fatos curiosos sobre o vestido de noiva de Kate Middleton!

1) Renda feita à mão

Os detalhes rendados do vestido de Kate Middleton são lindos e deixam o visual mais romântico. Uma curiosidade é que toda a renda foi feita à mão pela Royal School of Needlework. Isso já é algo inusitado por si só, mas a história continua: cada trabalhador precisava lavar as mãos a cada 30 minutos e as agulhas eram substituídas a cada 3 horas.

2) Designer escolhido a dedo

É claro que Kate Middleton estava de olho em todos os detalhes do casamento com Príncipe William , incluindo a escolha do designer do vestido. Foi ela quem decidiu que o look desenhado por Sarah Burton para Alexander McQueen seria o escolhido.

Veja + após o anúncio

3) Rainha Vitória foi inspiração

O visual mais clássico não foi à toa. O vestido de Kate Middleton foi inspirado no reinado da Rainha Vitória, que aconteceu no fim da década de 1860 e início da década de 1870. Segundo Sarah Burton, o objetivo era criar um vestido com "caráter distinto, contemporâneo e feminino". A designer disse que a saia 'ecoa uma flor que se abre', enquanto o corpete segue a 'tradição vitoriana do espartilho'.

4) Vestido de noiva de Grace Kelly

Se o período da Rainha Vitória foi inspiração para a estética do vestido de noiva, a ex-atriz Grace Kelly teria inspirado seu design. Nunca foi confirmado, mas acredita-se que o vestido de noiva do segundo casamento de Grace Kelly tenha inspirado o visual de Kate, pois os dois são extremamente parecidos: mangas longas, renda, saia de seda e corpete com florais.

5) 'Algo azul' no vestido

A tradição diz que a noiva sempre tem que levar consigo algo azul para o altar. No caso de Kate Middleton, foi costurada uma pequena fita azul no vestido para dar sorte. Outra curiosidade é que a Princesa Diana também fez isso quando se casou.

Veja + após o anúncio

6) 'Algo emprestado'

Assim como o 'algo azul', existe a tradição de levar algo emprestado para o altar. Para Kate, o item foi justamente sua icônica tiara Cartier Halo que prendeu o véu. A tiara pertencia à Rainha Elizabeth e foi feita especialmente para ela em 1936.

7) Muitos diamantes!

Falando na tiara, vamos aos detalhes! A tiara Cartier Halo é cravejada com nada menos que 739 diamantes lapidação brilhante e 149 diamantes lapidação bastão.

8) Brincos especiais

A tiara foi um ponto alto de todo o look e complementou o vestido de noiva de Kate Middleton, mas outro ponto importante são seus brincos. Eles foram feitos especialmente para combinar com a tiara. A peça, criada por Robinson Pelham, possui folhas de carvalho estilizadas com diamantes. Os brincos foram inspirados no brasão da família de Kate Middleton.

Veja + após o anúncio

9) Sapatos de noiva

Outra peça que complementou o vestido foram os sapatos feitos à mão pela equipe da Alexander McQueen. A peça é de cetim duquesa marfim com renda bordada à mão.

10) Dois vestidos

Kate Middleton trocou de vestido antes da segunda recepção no Palácio de Buckingham. O segundo visual era menos volumoso, feito de cetim marfim até o chão. Ele tinha ainda um decote em coração, além de detalhes de diamantes na cintura.

11) Exposição!

Um vestido desse é feito para se olhar, então depois do casamento Kate Middleton e a Rainha Elizabeth foram fotografadas observando os itens daquele dia, incluindo o vestido de noiva, em uma exposição especial dentro das Salas de Estado do Palácio de Buckingham. 

12) Buquê real 

O vestido de noiva de Kate Middleton contava com flores rendadas, então nada mais justo que o buquê real também fosse icônico. O arranjo escolhido tinha forma de escudo e possuía murta, lírio do vale, doce William e jacinto. 

Veja + após o anúncio

13) Cauda chamativa!

Agora vamos a um número impressionante: a cauda do vestido de Kate Middleton tinha quase 2,7 metros de comprimento! O tamanho chama atenção, mas ainda fica - bem - atrás da cauda da Princesa Diana, que tinha quase 8 metros.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 143Exibido 16 vezesFale com o autor