Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140918)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Já que você perdeu...veja de novo... -- 20/05/2024 - 19:35 (Brazílio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

 

 

 

 

Vestido de noiva de Kate Middleton: 13 fatos que você provavelmente não sabe sobre a peça usada no casamento com Príncipe William

ATUALIZADO EM 29 DE ABRIL DE 2024 15:25

Publicado em 29 de abril de 2024 15:24

Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV

Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.

O look escolhido por Kate Middleton para seu casamento com Príncipe William 13 anos atrácute;s é elogiado até hoje. Veja alguns fatos curiosos sobre o vestido de noiva!

Vestido de noiva de Kate Middleton conta com diversos segredosVestido de noiva de Kate Middleton é um dos mais famosos dos últimos temposVestido de noiva de Kate Middleton foi escolhido a dedo pela princesaAs rendas no vestido de noiva de Kate Middleton foram feitas à mãoVestido de noiva de Kate Middleton tinha um \

VEJA TODAS AS FOTOS 

 

Nesta segunda (29), Kate Middleton e Príncipe Williamcompletam 13 anos de casados! O casamento real aconteceu em 29 de abril de 2011 e o mundo inteiro parou para assistir a cerimônia. Até hoje, o vestido de noiva usado por Kate Middleton é super elogiado por sua estética clácute;ssica e sofisticada.

É claro que, por ser um look da realeza, não se trata de um simples vestido. Talvez você não saiba mas existem diversos segredos por trácute;s do visual icônico da princesa. Veja a seguir 13 fatos curiosos sobre o vestido de noiva de Kate Middleton!

1) Renda feita à mão

Os detalhes rendados do vestido de Kate Middleton são lindos e deixam o visual mais romântico. Uma curiosidade é que toda a renda foi feita à mão pela Royal School of Needlework. Isso jácute; é algo inusitado por si só, mas a história continua: cada trabalhador precisava lavar as mãos a cada 30 minutos e as agulhas eram substituídas a cada 3 horas.

2) Designer escolhido a dedo

É claro que Kate Middleton estava de olho em todos os detalhes do casamento com Príncipe William , incluindo a escolha do designer do vestido. Foi ela quem decidiu que o look desenhado por Sarah Burton para Alexander McQueen seria o escolhido.

Veja + após o anúncio

3) Rainha Vitória foi inspiração

O visual mais clácute;ssico não foi à toa. O vestido de Kate Middleton foi inspirado no reinado da Rainha Vitória, que aconteceu no fim da década de 1860 e início da década de 1870. Segundo Sarah Burton, o objetivo era criar um vestido com "carácute;ter distinto, contemporâneo e feminino". A designer disse que a saia 'ecoa uma flor que se abre', enquanto o corpete segue a 'tradição vitoriana do espartilho'.

4) Vestido de noiva de Grace Kelly

Se o período da Rainha Vitória foi inspiração para a estética do vestido de noiva, a ex-atriz Grace Kelly teria inspirado seu design. Nunca foi confirmado, mas acredita-se que o vestido de noiva do segundo casamento de Grace Kelly tenha inspirado o visual de Kate, pois os dois são extremamente parecidos: mangas longas, renda, saia de seda e corpete com florais.

5) 'Algo azul' no vestido

A tradição diz que a noiva sempre tem que levar consigo algo azul para o altar. No caso de Kate Middleton, foi costurada uma pequena fita azul no vestido para dar sorte. Outra curiosidade é que a Princesa Diana também fez isso quando se casou.

Veja + após o anúncio

6) 'Algo emprestado'

Assim como o 'algo azul', existe a tradição de levar algo emprestado para o altar. Para Kate, o item foi justamente sua icônica tiara Cartier Halo que prendeu o véu. A tiara pertencia à Rainha Elizabeth e foi feita especialmente para ela em 1936.

7) Muitos diamantes!

Falando na tiara, vamos aos detalhes! A tiara Cartier Halo é cravejada com nada menos que 739 diamantes lapidação brilhante e 149 diamantes lapidação bastão.

8) Brincos especiais

A tiara foi um ponto alto de todo o look e complementou o vestido de noiva de Kate Middleton, mas outro ponto importante são seus brincos. Eles foram feitos especialmente para combinar com a tiara. A peça, criada por Robinson Pelham, possui folhas de carvalho estilizadas com diamantes. Os brincos foram inspirados no brasão da família de Kate Middleton.

Veja + após o anúncio

9) Sapatos de noiva

Outra peça que complementou o vestido foram os sapatos feitos à mão pela equipe da Alexander McQueen. A peça é de cetim duquesa marfim com renda bordada à mão.

10) Dois vestidos

Kate Middleton trocou de vestido antes da segunda recepção no Palácute;cio de Buckingham. O segundo visual era menos volumoso, feito de cetim marfim até o chão. Ele tinha ainda um decote em coração, além de detalhes de diamantes na cintura.

11) Exposição!

Um vestido desse é feito para se olhar, então depois do casamento Kate Middleton e a Rainha Elizabeth foram fotografadas observando os itens daquele dia, incluindo o vestido de noiva, em uma exposição especial dentro das Salas de Estado do Palácute;cio de Buckingham. 

12) Buquê real 

O vestido de noiva de Kate Middleton contava com flores rendadas, então nada mais justo que o buquê real também fosse icônico. O arranjo escolhido tinha forma de escudo e possuía murta, lírio do vale, doce William e jacinto. 

Veja + após o anúncio

13) Cauda chamativa!

Agora vamos a um número impressionante: a cauda do vestido de Kate Middleton tinha quase 2,7 metros de comprimento! O tamanho chama atenção, mas ainda fica - bem - atrácute;s da cauda da Princesa Diana, que tinha quase 8 metros.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 155Exibido 31 vezesFale com o autor