Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Vida Perfeita -- 12/07/2003 - 23:58 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cecília era jovem ,bonita e muito correta. Sempre acreditara que agir corretamente era sua maior virtude. Casada a quase dez anos, nunca havia traído o marido. Trabalhava, ajudava em casa, cuidava do filho de seis anos, fazia tudo como manda as regras socias e o valores morais. Cecília era feliz, pelo menos era isso que achava até reencontrar André, o amor de sua vida que havia ido embora no passado, a abandonando sozinha.
Numa tarde de segunda-feira, abrindo seus e-mail no trabalho Cecília se deparou com uma mensagem: "Sei que não tenho direito de entrar na sua vida novamente, mas nunca te esqueci! Queria fazer parte de ti num mundo particular, aqui na tela do computador. Será que você concorda?" Cecília está me choque, ler aquele nome com aquelas palavras no computador foi como uma descarga elétrica. Resolveu fechar e não responder, pelo menos, por hora. Precisava pensar. Sentiu novamente toda aquela raiva que teve dele no passado, mas o amor também veio junto. Com força total! O que fazer? Durante dois dias Cecília leu e releu aquele e-mail. Parou e pensou na sua vida e perfeita, com nada fora do lugar. NADA! E isso foi o que a fez decidir responder. Sentiu uma necessidade louca de viver. Ninguém saberia, seria um segredo seu. E também estava morta de curiosidade para saber tudo sobre André e o motivo que o levou a abandoná-la. Respondeu,e no mesmo dia obteve a resposta. Depois de muitas correspondências, Cecília sentia que sua vida nunca mais seria a mesma. Tinha necessidade de falar com André várias vezes por dia, seu coração disparava cada vez que abria seu e-mail. Seu corpo se aquecia com as palavras de amor dele. E já não aguentando mais, passaram a se telefonar. Falavam-se duas, três vezes por dia. A velha Paixão se transformava em nova. Mas a culpa a acompanhava, tinha um marido perfeito, tudo que uma mulher poderia desejar, porque estava sentindo tudo aquilo? Ela não sabia. Mas não podia mais viver sem André e suas declarações de amor. Cecília já não era mais a mesma, estava impaciente, irritada, só pensava em André, apenas nele. Foi quando ele fez a proposta...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui