Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->GUERRA: SOLUÇÃO PARA CRISE INTERNA (24/01/03) -- 30/01/2003 - 09:48 (Simone Barbariz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GUERRA: SOLUÇÃO PARA CRISE INTERNA
(por Simone Barbariz)


A expectativa do mundo inteiro é a guerra que os EUA estão loucos para iniciar.
Mas por que desta ameaça iminente de guerra?
A economia deles está um caos, principalmente depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 e dos escàndalos dos balanços fraudados das grandes empresas.
E qual melhor remédio para sair da crise? A História nos mostra que é a guerra.
Com todas as atenções voltadas para esta insensatez, a fragilidade por que passa os EUA acaba não sendo percebida.
Mas o que mais se esconde por trás desta sandice sem fim?
Os EUA querem o controle da produção de petróleo, em outras palavras, enriquecerem para serem, cada vez mais, os xerifes do mundo. Além do mais, não acredito muito nesta de armas biológicas escondidas no Iraque, acredito que seja um artifício que estão usando para encobrir a própria produção de armas ilegais. Por isto o J. Bush tem pressa em iniciar a aniquilação de Bagdá (Será que vi muito Arquivo-X?).
Sem querer defender o facínora do Saddam, mas, antes de 1991, o povo iraquiano era, na sua grande maioria, de classe média alta. Após perderem a guerra do Kuwait, as sanções e os embargos Norte-Americanos destruíram a economia iraquiana: a maioria da população ficou na miséria. O mesmo ocorreu em Cuba e continua a ocorrer até os dias atuais: o povo passando fome por causa dos EUA.
Interessante é que eles querem "sanear" o mundo, mas, internamente, é um dos países mais podres que existem: sem valor de família (cada um vai para um canto), racismo violento (não somente em relação ao negro, mas também ao latino e ao estrangeiro de um modo geral), entre outras coisas mais.
Não pense você, leitor, que sou PTista ou comunista. Não sou nem uma coisa e nem outra, sou, apenas, sensata.
O grande vilão da História, sem sombra de dúvidas, é esta "potência económica ocidental". E vira mais vilã ainda com este menino riquinho, mimado e inculto que acha que pode transformar o mundo inteiro num imenso tabuleiro de WAR.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui