Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Férias ao Senhor -- 06/11/2006 - 11:20 (CINÉZIA COSTA.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Engraçado Senhor!
Hoje resolvi não conversar com você. Sabe por quê? Eu sei que sabe, mas vamos fazer de conta que não sabe. Ok?
Bem! Todos os dias ao levantar, eu te agradeço o acordar, o novo dia, a natureza, os passarinhos! A bondade da mãezinha, a bronca do papai, que depois me dá beijinhos.
Até nos dias chuvosos eu agradeço não ir à escola. Adoro quando chove forte e gazetear.
Mas hoje não vou falar com você. Vou tentar pensar um pouco no caminho que vou trilhar. No destino que vou chegar com os meus próprios passos. Será que consigo; pai?
Andei lendo umas coisas e cheguei à conclusão que você é o culpado por tudo. Quando não consigo meus intentos eu reclamo com você. Quando consigo, apenas acho que foi minha inteligência. Estou certo, em não agradecer você, pelo meu contentamento?
Será que você criou a vida para nos reveses culpá-lo ou implorar sua ajuda? Eu não tenho valor? Por que então ser sua semelhança?
Fui criado assim e acostumei ao seu auxilio e proteção.
Hoje Senhor é um novo dia. Acordei com o propósito de agradecer a fé que tenho em vós e em sua gente, mas tenho um pedido a fazer. Posso?
Fique atento ao primeiro passo que eu der. Se eu tiver dúvidas faça que o amor que está em meu coração, decida.
Deixe que eu erre sempre com amor. Pois assim não precisarei vir aqui pedir perdão, todos os dias.
Quero dormir tranqüila, e acordar sem nenhum pecado aos seus mandamentos.
Acho que você está rindo, Senhor! Não está? Claro que está rindo! Eu não queria pedir nada, mas sem querer eu pedi para viver a vida com amor. Se o amor é tudo, lógico que vou continuar presa a você. Você não fica zangado por eu tentar mudar essa forma de viver? Mudar não é viver?
Pai! Não quero que fique chateado! Nem riqueza, nem glórias!
Mas, por favor, mantenha-me no caminho do amor, e não deixe beber o líquido do desamor. Sua benção, Pai! Beijos da fã.

Fim.

Sabe?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui