Usina de Letras
Usina de Letras
44 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62253 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10374)

Erótico (13571)

Frases (50647)

Humor (20034)

Infantil (5443)

Infanto Juvenil (4773)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Lula prometeu -- 21/01/2003 - 16:29 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O nosso ilustríssimo presidente eleito “Luiz (será que Luiz é com “z”,ou “s”. Deixa pra lá acho que nem ele sabe) Ignácio lula da Silva, prometeu gerar dez milhões de empregos.

Sei que isso é uma tarefa muito difícil, você não acha?
Pois eu não acho; Tenho uma maneira muito fácil e prática.
Pensei até em escrever uma carta para ele, dando a dica.
Com a minha idéia, no dia 03/01/2003, já não haveria mais desemprego.
Isso seria mais fácil do que cagar na cueca tentando peidar.
É só transformar em profissão, a arte de pedir esmola; Não! Por que é brincadeira. O que tem de gente pedindo esmola nem se fale.
Todos os dias me pedem dinheiro, e não é uma vez só não.
Impressiona-me a criatividade das histórias.
-Dá licença desculpa eu incomodar, mas eu gostaria de saber se você pode me ajudar, se você não puder não tem problema o que importa é a intenção.
_ Eu estou doente, desempregado, não tenho dinheiro o meu filho ta passando fome o meu gás acabou....
_ Eu queria saber se o senhor não tem ao menos R$ 0,10 para me arrumar.
Aí você fica pensando. Será que é um profeta, ou Jesus disfarçado de mendigo, não, sim, por que, a gente nunca sabe.
Outro dia um rapaz (que já havia me abordado anteriormente), me abordou com outro papo:
_Ô, amigo! Pelo amor de Deus será que o Sr. Poderia me ajudar?
Sabendo o que ele queria (o pior é que nem para disfarça o cheiro de pinga), respondi:
_ Se eu tiver.
_ É que a minha mãe ta doente, e, eu sou de Charqueada (cidade vizinha a minha), e eu vim pra visitar ela no hospital (acho que a pinga é tática, pois só com o bafo eu já estava ficando bêbado e quase caindo na história dele), e agora eu preciso de R$ 1,00 Para pegar o ônibus de volta. O Sr não tem pra me arrumar.
Respirei fundo para recobrar os sentidos “a coisa tava feia”, e respondi simplesmente não!
Ele ficou sem graça e retrucou:
_ Brigado, que Deus te abençoe, e que ninguém fique doente na sua família.
Indignado com a sua audácia lasquei:
Não tem perigo, em casa ninguém bebe pinga.
Bom o estado é mais grave do que imagina nossa vã filosofia; Fiquei sabendo que já tem gente fazendo pós-graduação pra mendigo, e tem até estágio em New Iork, para mendigo de cidade turística saber pedir esmola pra gringo.
Gostaria de pedir perdão a vocês, mas eu estou escrevendo e tem um bordão do novo presidente que eu acabei de inventar, e está me incomodando. Vou ter que solta-lo agora.
Na verdade é um paradoxo dos 7 mares. “É Lula meu povo”
Então voltando ao assunto do desemprego, é muito difícil conseguir reverter esse quadro porque não está faltando só emprego, está faltando vontade de trabalhar também.
Rezo todos os dia para que o nosso Presidente eleito tenha força para reverter esse quadro.
Isso mostra o quanto nosso Presidente “Fernando Henrique Cardoso”, era respeitado, e o quanto ele fez pelo Brasil, embora muitos disseram ao contrario.
Não votei no Lula, mas também não vou criticá-lo. Sinto certo temor por parte dele,
Pois no ultimo debate com o Sr. José Serra, ele disse que não poderia errar, recentemente em declaração resolveu convocar o povo, dizendo:
Caro povo Brasileiro gostaria do apoio de vocês, por que nos não podemos errar.
Não vou comentar sobre a proposta do salário mínimo, pois tava na cara que não ia acontecer, não precisa ser político, e sim só um pouco culto pra saber.
Falar é muito mais fácil do que fazer.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui