Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESTINO - X Parte: Um ano de Inseguranças -- 20/07/2003 - 13:35 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Depois da viagem a vida de Letícia e Giovani continuou no mesmo clima. Ela sentia-se insegura pois o humor dele mudava a todo o tempo. Um dia eles estavam bem, saíam para jantar, se amavam como se ninguém mais existisse, no outro ele mudava, mostrava-se frio e distante. Com dezenove anos, Letícia não percebia que cada vez que Giovani mudava, era quando estavam no meio de outras pessoas. Parecei que ele não sabia lidar com o fato de não tê-la apenas para ele. Com isso Letícia a cada dia ficava mais insegura e exigia mais do namoro. Cobrava, sentia ciúmes e se sentia deixada de lado. Começaram então as brigas mais sérias, terminavam e voltavam. Depois de mais uma dessas brigas, Giovani resolveu terminar o namoro. Letícia chorou, perguntou o por quê, o que acontecia com ele, por que ele a tratava uma hora com amor, outra hora com indiferença? Giovani respondeu que não queria mais magoá-la e que não gostava mais dela. Letícia sentiu como se o chão fugisse dos seus pés. Chorou muito naqueles dias que se seguiram a separação. As amigas faziam de tudo para alegrá-la e depois de uma semana resolveu que já era hora de sair daquele baixo astral.
Era sábado, Karlinha à chamou para irem a boate. Letícia saiu à tarde, foi ao shopping e comprou um vestido novo, e uma sandália. A noite, tomou banho, colocou o vestido novo, a sandália, passou o perfume. Escovou o cabelo até se tornar brilhante, deixou-os soltos. Olhou-se no espelho: "agora você está pronta para esquecer este amor que só te faz sofrer." As olheiras das noites mal dormidas e a tristeza estavam lá. Mas a vontade de viver também estava. Apagou a luz e saiu. Chegou na casa de Karlinha e soube que sairiam com Márcio e Marcus. Na boate Letícia dançou até se as 4 horas da manhã. Na hora de irem embora, Marcus à chamou para sentarem no sofá. Letícia notou os olhares dele durante a noite toda e sabia exatamente o que ele queria. Seu coração não estava preparado para outro amor, mas Marcus também não era um cara para se apaixonar, e sim para curtir. E foi isso que ela resolveu fazer, não havia nada de errado em curtir o momento. Sabia que ele também não a levaria a sério e que seria apenas mais uma garota que ele ficaria, numa noite qualquer. Resolveu aceitar o convite do sofá, porque também não queria levar mais ninguém a sério.
Sentados no sofá Marcus, falou o quanto ela era linda, e legal e dançava de um jeito que o deixava louco. Letícia gostou de ouvir aquilo, não era bem da pessoa que ela gostaria, mas eram a palavras que ela estava precisando ouvir.
O beijo no meio daquela música alta, fumaça, tinha gosto de uma noite de curtição. Marcus era carinhoso e atencioso. Depois daquele dia, ele começou a ligar para ela quase todos os dias. Letícia estranhou o interesse, pois não combinava com a fama de Marcus. Resolveu continuar saindo com ele pois não tinha nada a perder. Agora vivia em bares e boates, saía de quarta a domingo, chegando as 6 horas da manhã. A mãe dela estava preocupada, pois sabia que apesar daquela fachada de felicidade e festa, a filha não estava feliz.
Letícia via Giovani sempre, o coração doía, mas logo descobriu que ele estava namorando. E caíu ainda mais nas festas. Não bebia, mas se divertia muito. Marcus estava cada dia mais atencioso e carinhoso, principalmente quando estavam sozinhos. Quando completaram um mês juntos, ele disse que gostava dela e que queria namorar. Letícia espantou-se, pois nunca pensou nessa possibilidade. No dia respondeu que estava bom daquele jeito e deveriam continuar assim mesmo.
Continuaram saindo, cada vez com mais frequencia, Marcus a levava a casa dele, apresentava seus amigos e um dia a apresentou a sua mãe. Agia como se estivessem namorando mesmo, Letícia se incomodava um pouco, mas resolveu deixar rolar.
Até que certo dia Marcus a levou para sair de carro, deram umas voltas e ele parou no Pontão do Lago. Lugar onde as pessoas iam para namorar Letícia estranhou, mas nada disse, conversaram um pouco e namoram. Logo Marcus começou a se empolgar, Letícia mandou parar. E ele ficou nervoso, disse para ela parar de se comportar como uma "virgennzinha". Ela ficou furiosa e disse que tinha o direito de se comportar como quisesse e que só porque já tinha transado com outra pessoa, isso não significava que teria que fazer isso com todos os caras com quem saía. Marcus ficou chateado, mas logo mudou de atitude, disse que a adorava, que era primeira garota que o fazia se sentir assim. Que queria namorar sério, ela que não quis. Letícia sentiu nesse momento uma solidão imensa e pediu que ele a levasse para casa. Marcus, não queria. Então as lágrimas começaram a cair. Marcus, olhou e a abraçou, nõ entendia o que tinha feito de errado. Mas não era ele, Letícia chorava porque não conseguia gostar dele. Sabia que Giovani não gostava mais dela, mas não conseguia esquecê-lo.
Contou a Marcus o que estava sentindo. Pensou que ele a entenderia, mas não foi o que aconteceu. Ele a deixou em casa e depois daquele dia, saiam, mas Marcus a tratava como se estivesse com raiva. Era grosseiro e bruto. Foi quando sairam com Fernando, ele viu como Marcus a tratava e contou a Giovani.
Na segunda-feira, no trabalho Giovani ligou para ela, disse que queria conversar e que passaria na sua casa depois do trabalho. O coração de Letícia batia loucamente. Percebeu nesta hora que continuava amando Giovani com a mesma intensidade, e que não deveria mais se enganar e nem enganar Marcus. Ligou para ele e terminou tudo, ele apenas disse: "Ele te procurou, né?"
Naquela noite Giovani a procurou, foram jantar, estava lindo, carinhoso, o Giovani que ela conheceu e se apaixonou. Letícia não sabia se ia durar, ou se continuariam, as brigas e inseguranças. A única coisa que tinha certeza é que o amava e que não queria que aquela noite acabasse.
Amaram-se daquele jeito que só os dois sabiam fazer. Letícia deitou a cabeça em seu peito e pediu a Deus que protegesse aquele amor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui