Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Um caso latino -- 09/04/2000 - 12:54 (Fernando Antônio Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela Internet, lendo um dos jornais mais populares da Argentina, tiragem acima dos 500 mil exemplares diários, me empolguei com um fato interessante, digno de ser contado para os pernambucanos de alto astral.
Um empresário sessentão, de vida pregressa razoavelmente bem constituída, há mais de oito meses mantinha um caso com uma secretária-executiva de uma distribuidora de cosméticos, vizinha de andar no Carlos Gardel Comercial Center, um arrojado empreendimento arquitetônico, de metro quadrado muito acima do custo médio portenho, garagem privativa e tudo mais.
Seguindo fielmente uma receita aplicada com maestria no craque Ronaldinho, o canarinho mais dentucinho da paróquia futebolística latina, a boazuda da secretária anunciou que tinha engravidado. Há mais dois meses as chuvas tinham parado, algumas manifestações de enjôo já emergiam um pouco exageradamente até, muito embora de um modo hipnoticamente correto, de amedrontar até os mais convencidos.
Sentindo que sua jovem mulher siciliana poderia situar-se, almodovarmente, à beira de um ataque de nervos, o garanhoso empreendedor, em troca de uma boa bolada financeira, explicitada em verdíssimos dólares americanos, conseguiu para a secretária uma reciclagem nos arredores de Roma, na Itália, com direito a hospedagem, pensão integral, sala de parto, certificado e batistério.
No embarque, a recomendação final, quase patética:
- Gatíssima, quando a criança nascer me envie um cartão postal, escrevendo no verso apenas a palavra “spaghetti”. Embarcarei imediatamente para ver o fruto da nossa paixão. Tudo vai dar certo, tenha certeza.
Alguns meses depois, horas após uma serena parição cesariana, eis que sobre a mesa do empresário donjuan aterriza um postal italiano belíssimo, a Madona com o Menino, uma criação artística admirada por milhões de turistas do mundo inteiro. Mas aí aconteceu o inesperado. Substituindo a aguardada manifestação de alegria, eis que o ronaldizado empresário argentino deu uma revirada nos olhos, suspirou de maneira pouco comum e caiu desfalecido durinho no carpete do escritório, despertando um fuzuê da gota serena nos funcionários, com direito a internamento imediato numa especializada clínica cardiológica, sediada duas quadras além do Comercial Center.
A esposa siciliana do empresário-reprodutor foi convocada às pressas, saindo de uma sessão de descelulitização geral diretamente para o pronto-socorro, testemunhando, em lá chegando, que desconhecia inteiramente as causas do mal súbito que tinha vitimado o seu maridão, tido e havido como mais lança que apenas espada. Segundo ela própria, naquele dia tudo transcorria na maior normalidade até o recebimento, pelo marido, de um postal advindo da capital italiana, com um texto pouco compreensível.
Lendo novamente os dizeres do postal para o marido, buscando esclarecimentos, eis que um novo ataque cardíaco aconteceu, levando o empresário-barrão definitivamente para a Eternidade.
No corre-corre dos preparativos para o sepultamento, o cartão postal da Madona com o Menino foi relegado a um canto da UTI. No verso, a explicação definitiva da fulminação do capitalista-fornicador. Lá estava escrito, numa letrinha bem arrumadinha, de baixa escolaridade: "Spaghetti, Spaghetti, Spaghetti, Spaghetti - Dois com salsichas e almôndegas, dois sem".
Uma mensagem pra ninguém viver direito ....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui