Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140796)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MANIFESTO PELA PAZ - Uma flor pela PAZ -- 11/02/2003 - 16:55 (Simone Barbariz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MANIFESTO PELA PAZ
(por Mauricio Moretti e Simone Barbariz)


Brasília, 11 de Fevereiro de 2003.


O INSTITUTO NACIONAL DE POETAS E ESCRITORES BRASILEIROS (INPEB) é um órgão que prega a paz e a harmonia através das Artes, mais especificamente, através da Literatura.
Todos os poetas e escritores do mundo inteiro repudiam o emprego de violência, principalmente a guerra, que trás conseqüências terríveis para a humanidade.
Acreditamos que as Artes são capazes de integrar o ser humano no seio da sociedade, diminuindo a exclusão social e recuperando a auto-estima do povo, inclusive, recuperando pessoas do submundo do crime.
Todos os artistas são na sua essência pacifistas e lutam com unhas e dentes contra os horrores de uma guerra insana e desumana.
Com a guerra, corremos o risco de perder uma das vertentes das Artes, uma de suas pluralidades, pois o povo iraquiano pode ser massacrado e imporem regras que não condizem com sua cultura. Podemos rever o triste espetáculo de destruição de esculturas, livros, quadros e prédios de valor arquitetônico indo por fogo ou bomba abaixo.
A guerra destrói um País, um povo. Mata gente inocente (e nem tão inocente assim também). Arrasa lares e famílias inteiras. Trás a fome, a miséria e doenças.
Guerra é um mal que deve e pode ser evitado! É só os Governantes do Mundo todo serem mais tolerantes e respeitadores da vida humana.
Vida humana: bem maior que deveria ser preservado, acima do bem e do mal, acima da soberania e do capital.
A paz não deve ser tão somente uma palavra escrita num papel ou representada por uma pomba branca ou uma utopia. A paz pode e deve ser um ideal de vida e uma realidade.
Convocamos todos os artistas, no dia 14 de fevereiro de 2003, sexta-feira, depositar flores brancas nos Consulados e Embaixada dos EUA no Brasil.
Uma flor pela paz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui