Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A SUA ESPERA -- 22/07/2003 - 21:04 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chegando em casa Julia, deixa o casaco no aparador. Depois de mais um dia de trabalho, a única coisa que pensa é num banho quente. Sobe as escadas, entra no quarto, tira a roupa. Entra no chuveiro, deixa a água escorrer por seu corpo, sente a maciez daquele toque. Depois do banho veste apenas um robe preto de seda. Desce e senta-se em sua poltrona preferida em frente a janela que dá para o jardim. A casa onde mora foi construída nos mínimos detalhes para que fosse tranquila, um pedaço do paraíso na terra. Era um pouco longe, mas valia a pena dirigir até lá para receber de presente o pôr-do-sol em seu quintal. Julia observou o sol descendo no horizonte, a brisa balançou de leve seus cabelos. O silêncio era absoluto. Observando aquele momento, Julia pensou em sua vida. Pensou em Caio, seu amor, sua vida. Estava ali sozinha, olhando pela janela da casa que sonharam juntos durante muito tempo. Nos encontros furtivos que tiveram durante anos. Pensou na família que abandonara para viver aquele amor, das pessoas que magôou, nos olhares de recriminação das pessoas quando seu caso foi descoberto. E se tivesse sido diferente, se não tivesse vivido aquele amor? Será que ainda estaria casada? Como seria sua vida? Seria mais feliz? Sorriu. Não, aquelas manhãs, tardes e noites vividas com Caio tinham valido por toda vida. Ele não havia tido coragem de abandonar sua mulher e seus filhos, será que era feliz? Ela sabia que nunca poderia levar aquele amor no seu peito escondido por toda a vida. Quando saiu de casa, levantou a cabeça e foi ser a dona de seu destino. Mudou-se para uma cidade no interior, arrumou um emprego numa escola. E depois de dois anos, lá estava ela em sua casa. Na casa que deveria ser de ambos, mas que agora era só sua. Sentiu saudades de seus braços, de seus beijos. Sabia que nunca deixaria de amá-lo, que um dia quem sabe ele a encontraria. Depois que comprou a casa, mandou apenas uma carta para ele. Nela estava apenas uma foto da casa e no verso uma frase: "Estou te esperando!" Sentia que um dia ele voltaria. Um ano já havia se passado desde então. Julia ocupava seu tempo entre as aulas e o jardim que cultivava em casa. Adorava mexer na terra. Tinha um gato que era seu companheiro dentro de casa e dois cachorros. Nas horas vagas escrevia, colocava no papel todo o amor e saudade que sentia. E esperava.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui