Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Cheiro de Chuva -- 04/02/2003 - 05:19 (Pedro César Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quão doce é numa tarde de verão estar sem fazer nada para poder observar calmamente o cair das gotículas de chuva sobre a Terra. É tão maravilhoso que o pequeno pingo que, às vezes, cai no corpo refresca até a alma.
Imagine você num lugar totalmente fechado e o cheiro da chuva - mistura à terra - lhe sobe às narinas!?
Imaginou?
É um `sabor´ tão refrescante que dá, na maioria das vezes, vontade de comer. Quem será que nunca sentiu isto? Creio que todos - ou será que sou o único imbecil aqui nesta baixa Terra sou eu?
Às vezes sinto vontade de rolar no chão ou na relva. Já fiz algumas vezes - não escondo. É delicioso! O contato com a mãe natureza é um ato tão sublime que leva a crer: encontro de mãe com o filho!
Esse encontro ainda é melhor quando a chuva demora a vir. O cheiro é tão bom que, misturado aos anseios e necessidades da chuva (água), ficam ingredientes somados que nos faz encher o coração de amor, transbordar de alegria, de felicidade. É uma dádiva!
Ocorreram-me dois fatos agora; que pena! Fatos que levam a muitas desordens: o excesso de chuvas (alagamentos, perdas materiais, perdas de vidas - entre outros) e a falta da mesma (a seca que assola parte do povo brasileiro). São fatos que aterrorizam. E, ainda, sem tocar muito nos constantes raios, trovões e tempestades que seguem de perto. Ah, meu Deus, como tenho medo disso!
Retomando, o cheiro da chuva (para quem não pode acessá-la do lado de fora da casa) é uma dádiva. São dádivas. São dádivas divinas! Bênçãos!

Pedro César Alves
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui