Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Buen día, galera! -- 31/07/2000 - 02:05 (felipe lenhart) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este é o local ideal para escrever todos os dias, à noite, de preferência. É que é durante a noite, alguém já deve ter lido, que eu me inspiro, ou que tenho saco para tal. Vai saber. Corujão. Pois é...
Do que poderia falar nesta crónica? Do Rubinho "Ferrari" Barrichelo e seu companheiro Galvão Bueno? Do empate do Flamengo, da derrota do Corínthians, da corrupção no futebol brasileiro? Do caso Lalau-Eduardo-Estevão? Do pobre ACM? Do silicone da Xuxa? Do rico cabedal de informações deste saite? Da euforia das bolsas de valores mundo afora? Do café da manhã do presidente FHC com colunistas económicos? Dos ovni s na cordilheira dos Andes? Da teroria da Terra Oca? Das baleias francas na praia de Imbituba? Do C.A. de Comunicação da minha faculdade? Dos protestos no Peru, dos festejos no raio-que-o-parta? De Cuba? Da matança de sem-terra? Do et de varginha? Doas alhos e bugalhos que aqui misturei?
Não, nada disso me prende a atenção. Estes assuntos todos conhecem, ou já ouviram falar uma palavra ou outra. Falarei, pois, e não mais que isso, do Comandante Aureliano Buendía e sua saga de 32 fracassadas revoluções.
Isso sim merece uma bela crónica.
Mas fica para outra noite, até porque, as horas correm e temo ver o mundo acabar lendo estas palavras, escritas sorrateiramente, centenárias, solitárias...

Felipe Lenhart
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui