Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50641)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Será Que Somos Bobos? -- 05/02/2003 - 10:34 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bom vizinho da tevê, onde beira o caos, o descaso, o desrespeito pelo próprio (vejam essas incríveis pegadinhas: humilha e faz a vítima de bobo. Sou contra a violência mas se acontecesse comigo quebraria càmera,o càmera,o produtor e o que viesse pela frente).

Mas será que tudo que eles e até mostram é verdade? A emissora tem alguma responsabilidade sobre os anúncios que veicula? Será que somos bobos?

Não contei ainda, mas nos canais deve haver uns 300 remédios - cientificamente provados - sempre por autoridades americanas - que fazem emagrecer. O perigo ronda a área. Os menos avisados podem entrar na roda da vida ou da morte, quando tomam essas pílulas emagrecedoras. Parece até o velho oeste, onde se vendiam milagres em garrafas.

Aqui no Brasil tá assim. Tem um canal até que fica 24h por dia mostrando os efeitos transformáticos das pílulas. Uma vergonha, pois não vai emagrecer ninguém e sim tirar dinheiro de seu bolso.Se você quer emagrecer procure um bom clínico.

Outra coisa que nos chama a atenção é a nova manina de vender carros, caminhões, casas, terrenos, apartamento, navios e daqui há pouco tão vendendo até submarinos.

O rapaz-propaganda só sabe falar das facilidades do plano ( se não me falha a memória é negócio é da Sul-América). Ele fica repetindo sempre a mesma coisa. Outro absurdo.Não dá mais detalhes de como a coisa funciona: ele só quer abraçar a vítima.

O rapaz - cheio de cartazes de mal-gosto à sua volta - diz que já é tempo de você parar de andar de ónibus. Chegou sua grande oportunidade - diz ele - e continua:

"Com apenas R$ 8,50 reais você tem seu carro agora em sua garagem, basta telefonar para esses telefones que aparecem em sua telinha. E tem mais, nós oferecemos tudo prá você. De posse do carro, você ganha,um seguro para o carro,e um sensacional cd com a dupla "Zé e Zezinho".

"Agora - continua ele - se você quiser um carro usado, nós também temos a solução: você vai pagar R$ 4,50 reais por mês.

"E o mehor vem agora - diz ele parecendo que está num ápice sexual - isso tudo que oferecemos é sem SERASA,SPC, fiador, sem consulta à qualquer banco e você também não precisa ter conta em banco. Nós oferecemos tudo isso a você. O que você está esperando? Amanhã mesmo o carro estará em sua garagem. Telefone...telefone".

"E tem mais - corta ele uma pobre moça que ameaçava falar, e que fica ao seu lado o tempo todo só abanando a cabeça e concordando aparentemente no que ele diz - não tem sorteio. O carro é seu na hora!".

Será que é verdade? Ou será que estamos todos fazendo papel de bobo?

Mas tem um que pesa a barra. Um alisador americano que alisa "qualquer tipo de cabelo, mesmo os mais difíceis - e ai aparece uma moça no vídeo, toda atrapalhada com o produto na cabeça, que mais parece que vai arrancar seus cabelos.

E nesta o preço é sério: 6x R$ 66,59, através somente no cartão de crédito. Se você não gostar pode devolver ( pelo lado de fora do produto há um sério aviso: se você violar o produto, a garantia perde o validade. Quer dizer, tem que usar ele fechado. O Shoptime também têm essa mania: eles entregam o produto direitinho, mas com um aviso: se você abrir, azar o seu, pois eles não devolvem um tostão.

Tudo têm seu preço na vida: o peso do bobo, do tolo, do inocente do distraído e do crédulo.

E,depois,choramingantes, vamos todos fazer fila no SPC!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui