Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62212 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O PT ANTI-PT -- 05/02/2003 - 10:38 (Simone Barbariz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PT ANTI-PT
(por Simone Barbariz)


"O Poder corrompe o homem."
Segundo esta frase de Platão (ou seria Sócrates? Tanto faz, há pesquisadores que dizem que Sócrates foi invenção de Platão, então dá tudo na mesma), bem, segundo eu ia dizendo, esta frase conhecida de nossa Filosofia mostra que o ser humano, por mais humilde que seja, quando chega ao Poder, mostra sua verdadeira cara.
Cada dia que passa, minha certeza que o PT não fará um bom Governo aumenta.
Em um mês, a gasolina aumentou QUATRO vezes aqui no DF. Coisas que o PT era contra, agora, já está a favor.
Vamos citar o exemplo da CPMF. O deputado do PT de São Paulo, Eduardo Jorge, recebeu uma advertência pública por ter votado a favor da prorrogação da CPMF. Agora que o PT é Governo, a apóia.
Muito interessante esta mudança de discurso...
O PT era a favor da diminuição do Imposto de Renda para 25%, agora que é Governo, quer se mantenha o patamar de 27%.
O PT era contra aumento de juros. O que fez o PT ao tomar posse? O aumentou!
PT era(é), na essência "Socialista/Comunista". Tanto é verdade que o nosso Presidente tem acordo com Fidel e algumas forças revolucionárias, que não merecem ser mencionadas. Agora, o PT é "Capitalista"?! É isto que indica o Sr. Henrique Meirelles no Banco Central, pois o homem trabalhou por anos a fio num grande banco americano.
Nas eleições anteriores, o discurso forte era o "calote" em nossa dívida externa, agora, fala-se em cumprir os acordos com o FMI.
A ala "radical" do PT está extremamente descontente com as primeiras decisões políticas do Governo. E com razão, parece que estamos vendo o continuísmo de um Governo de "situação" e não um de oposição.
Não se iludam com o "Fome Zero", é somente um engodo, um "marketing" barato (bem, não tão barato assim porque consome milhões dos cofres públicos) para "inglês ver". Havendo um profundo investimento no Social, melhoraria, e muito, o nível de vida do brasileiro e a economia nacional voltaria a se expandir e a criar milhares de vagas de empregos e fazer com que as contas públicas tenham superávit.
Será que estamos diante do desmascaramento de um discurso ou o PT adotou medidas "capitalistas" para acertar o Brasil para, então, aplicar seu discurso na prática? Bem, eu estou pagando para ver no que dá. E espero que não seja um valor muito alto, pois ganho pouco e tenho contas e impostos a pagar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui