Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Cuide de seu cachorro -- 06/02/2003 - 02:54 (Marcio Leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antes de levar seu caozinho para casa, prepare o local onde ele irá ficar, tenha o cuidado do mesmo não ficar exposto a luz solar da tarde (a partir de meio-dia), nem mesmo de frente a corrente de ar principalmente durante a madrugada para ele não ficar resfriado – se o local for em um corredor por exemplo, vire a porta da casinha no sentido inverso da corrente de ar. De preferência que ele tenha uma casinha feita de madeira e revestida com tecido (uma coberta velha ou jornal).

Toca

A toca, todo animal inclusive os humanos gostam de uma toca, onde possam ficar quando estiverem cansados, os cachorrinhos também, um pedaço de plástico preto voltado para dentro da casinha sobreposto por um branco para refletir a luz e não provocar aquecimento (na porta), deixará a casinha escura, trazendo sossego ao amiguinho.

Quando ficar solto ou preso?

Os cachorros ficam muito ativos durante a noite, e gostam de dormir durante o dia, principalmente a tarde. Utilize este período então para mantê-los no canil, e durante a noite e até as 11 horas da manhã para soltá-los. É necessário que eles tomem sol, algumas raças sentem frio durante o período da tarde, observe o cachorrinho, e forneça essa necessidade a ele.

Ração

Tenha muito cuidado na escolha da ração. Testamos a Bonguy Premium com ótimos resultados para cães adultos preço (R$ 30,00) por mês. A ração evita cáries, dentes sujos e mal hálito, além de cheiro ruim na pele do animal. Ração boa é aquela que o animal se satisfaz com pouco, e sua cacá é pouca e geralmente seca. Rações de péssimas qualidade produzem no animal dor de barriga, cacá mole, e não o satisfaz. Quando o animal perde a vontade de comer, acrescente um “gostinho” à ração, utilizamos “Champ da nutri flora – Carne de galinha enlatada”, a dissolvemos com água e misturamos a ração diária. Lata de 340g custa em média R$ 1,00. Uma lata dura de três a quatro dias para um Dog-alemão Pointer e um Cocker Spaniel adultos.

Cuidados com os filhotes, eles gostam de comer tudo que aparece, principalmente folhas de plantas, que podem produzir intoxicação, ou outros como meias jogadas ao chão, balão, borrachas e etc... Coloque-os em um lugar onde eles não tenham acesso a isso.
Estes foram treinados para fazerem cacá e xixi em cima de jornais, para continuar este treinamento ou adaptá-los a outro lugar, utilize o “Pipi-Dog”, que é um produto que utiliza uréia. Intoxicações podem ser resolvidas com “Hepatillon – R$ 14,00”, extrato a base de folhas de Boldo e outras, o resultado da melhora se dá em horas, caso não surta efeito, o animal necessitará de cuidados veterinários. É necessário que seja veterinário de verdade, que utilize no mínimo um microscópio em sua clínica e que utilize mesmo que terceirizado um laboratório de análises clínicas.

Carrapato

A melhor maneira de acabar com os carrapatos de seu animal é acabar com os ninhos que se encontram no local, habitat. Estes se escondem em qualquer rachadura, declives, buracos nas paredes, muros e etc... Utilize um lancha chamas encontrado em qualquer Agropecuária e custa cerca de R$ 15,00. Utilize com seu botijão de gás, não gasta muito. Use chamas longas com intensidade de ruído, para não manchar suas paredes, pouca chama no bocal do lançador produz fumaça e suja as paredes. “utilize chamas longas”.
Coleiras anti-carrapatos que funcionam até agora só da Trix Bayer. E Front Line, ampola para pingar atrás do pescoço do animal.
A melhor maneira de evitar pragas em seu animal é mantê-lo limpo! É isso mesmo! Banho 1 ou duas vezes por semana!

Vermifugação

Acabar com os vermes de seu animal, garante a ele uma ótima qualidade de vida, utilizamos produtos Bayer – O Drontal plus ou Bay.O.Pet
Dois meses os filhotes já podem começar o tratamento, a caixa custa em média R$ 9,00 com dois ou quatro comprimidos de 660mg, até 2 kg para filhotes será utilizado ¼ de comprimido vide bula.
Realizamos a vermifugação duas vezes ao ano, ou quando o animal apresenta sintomas como remela esverdeada nos olhos, falta de apetite ou pulgas.

Resfriados

Nós humanos e os animais não produzimos vitaminas “C”, para evitar resfriados, dê vitamina “C” para seu amigo, uma ou duas vezes por semana, de acordo com o peso, pode ser substituída por uma frutinha de acerola na comida, ou casca de abóbora seca, que contém mais vitamina “C” que em outros alimentos. Gotinhas de limão ou laranja também resolve. Não dê comprimidos de Aspirina ou Doril ou os que contenham ácido acetílico, isso causa sangramento, nem também Diclofenaco sódico e derivados.
Em caso de febre ou dores utilize Dipirona Sódica e procure um veterinário, nas torções musculares é comum eles receitarem “Banamine 20 mg – Flunixin Meglumine”.

Em qualquer tipo de doença, é importante lembrar que ficar olhando o animal não vai fazer ele melhorar. E depois de três dias doente será difícil a cura do mesmo. As atitudes terão que ser tomadas em três dias. Não deixar o animal doente sem água, ou soro caso o mesmo não queira se alimentar. Dar soro “até mesmo o caseiro” de acordo com o peso pelo menos 1 vez de uma em uma hora ou de 2 em 2h.

A lenda do ANGÚ

Já vi muitas pessoas dizerem que alimentam seus animais com angú (fubá). Acompanhei os animais dos mesmos morrerem com anemia ou com degeneração do fígado. É necessário acabar de vez com essa falta de informação proveniente das fazendas dos Senhores Feudais que alimentavam os seres humanos escravos com isso. Todos nós sabemos que comida balanceada e com as calorias necessárias por dia é que mantém vivo com qualidade de vida e com saúde a todos nós.
A ração de boa qualidade que pode ser observada no rótulo das vitaminas e nutrientes do saco da ração é que determina isso.
Acabe de vez com essa lenda de angu para cães. Isso é coisa de miserável que não tem amor pelos seus animais.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui