Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mude: da guerra para a PAZ !!! -- 06/06/2002 - 01:29 (Paula Valéria) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Estamos hoje vivenciando os horrores – historicamente cíclicos – do mundo em guerra.



O que vemos no Oriente Médio com seus “homens-bomba“ reflete esta falta de amor e de respeito à humanidade e o que é muito pior, de esperança e de amor-próprio.



O planeta Terra pede paz e real mudança para tal atitude – interna - externizada globalmente pelas múltiplas atitudes de violência. Vemos isso todos os dias. Somos bombardeados pela mídia, queiramos ou não saber dos fatos. Mas o que fazer ? Como identificar tais sintomas para então buscar mudá-los do sentido de “estado de guerra” para a paz e harmonia entre os povos, suas raças - os pares + os impares - e as nações?



A diversificação de Elementos Comunicativos é muito grande, variando dos símbolos, palavras, sons musicais, cores, formas, escritas, enfim em inúmeras maneiras: nas artes e nas ciências. Por onde o homem capta e se comunica com seus próximos – e com o advento da mídia, também seus distantes. Sabemos que existem muitas consciências sintonizadas numa fabulosa área de força chamada a busca do Amor e da Verdade, embora existam freqüências contrárias, cujo resultado é a dúvida, perturbando as mentes e muitas vidas, como é fácil observar.



O homem deveria partir do seguinte princípio: sem primeiro adquirir a capacidade de se comunicar, deveria ser evitado o excesso de conhecimentos. A intelectualização congestionada provoca explosões e intolerância danosas, cujo fanatismo é o motivo de regressão da sua própria solidão à muralha intransponível de se fazer compreender a razão, além de sua razão distorcida. Por isso, a comunicação e expressão têm como elemento vital e saudável a intenção de harmonizar as relações e suas tensões.



Prestemos atenção em especial no que ocorre na vida dos jovens. Muitos se suicidam por fanatismo, outros vão para a guerra ao servir o exercito, ambos na matança e violência brutal. Muitos na sua maioria não tem com quem falar abertamente. Tirar dúvidas, buscar apoio, consolo e orientação para seus futuros incertos.



E os que procuram construir seus próprios caminhos nas bases do autoconhecimento, se sentem confusos, cheios de duvidas e desamparados. Vemos que toda esta insatisfação constante e essa sensação de vazio e de que estão perdidos, é por falta de apoio moral.



É bom nos conscientizarmos de que a moral existe e pertence a todos sem distinção. Ela está entre nós, guiando e nos impedindo de loucuras maiores, muitas vezes nos desviando de caminhos contrários, não se trata da moral social e sim dos valores da vida, do amor, do equilíbrio e de um viver com nobres objetivos praticados ao beneficio comum de todos.



Sugerimos em especial aos jovens – e atenção aos seus pais que os orientam - que busquem apoio moral, pela fórmula de tudo que é o amor, e este princípio que rege todo o plano de evolução do homem, como ser humano.



Atualmente, vemos a fase difícil e triste que o homem atravessa na Terra, justamente pela incompreensão, pela falta de amizade e fraternidade de todas as nações e vemos que os jovens e crianças são os que mais carregam as conseqüências dessas mentes alteradas pela crueldade, pelo egoísmo, pela ambição de destruição e de Poder de algo que não lhes pertence; não da forma que o Homem imagina. Não possuímos a Terra e verdadeiramente nada do que nela se encontra no plano material. Tudo funciona como um eterno “aluguel de utilitários e facilidades” durante o período de nossas vidas por aqui.



Aproveitamos o "Momentum" e chamamos por nossas consciências ao menos as já despertas e também chamamos pelas adormecidas: ... a hora é chegada! Mas o que você pode fazer ? Olhe com extrema atenção pelos jovens e crianças de todo nosso planeta, em todas suas raças e nações, eles precisam de apoio espiritual e moral, mas oriundos de mentes sadias e abertas para que eles possam conseguir comunicação, ajude-os a tirar as máscaras e vendas de seus olhos, pelas falsas mensagens fabricadas para alimento do consumo descartável e do saciamento de um ego competitivo, estimulado “sem as rédeas” de onde vai parar esta conseqüência.



Mostre os horizontes que eles têm diante do Grande Portal do Futuro, de tudo de positivo que eles podem construir ao buscarem integração, equilíbrio, expressão e entendimento para encontrarem verdadeiros diálogos, sem opressões estereotipadas e pré-formatadas de como as coisas devem ou não ser. Tudo pode ser relativo e cultural/social.



Mas o que importa no fundo, verdadeiramente nas relações humanas, esta contido no amor/compaixão e no buscar entendimento e compreensão. Respeitar os limites sim, mas não fazer deles fronteiras para balizar guerras e disputas com suas diferentes bandeiras.



Acreditem, o caminho é a Paz, só pode ser. Aonde quer que estejamos cada um de nos, a nossa Paz e o nosso Amor pairam pela atmosfera. Podemos irradiar isto. E voltamos a reavaliar, se não houver Comunicação não poderá haver Paz. Só a fraternidade é capaz de promover a Paz e expandir o Amor.



Mas como sair da teoria e praticar estes conceitos ?



Busquem ensinar - no cotidiano - a todos a sua volta, a sintonia da Paz através da Unidade.



Obedecendo a esta força estaremos rompendo a força cimentada do imperialismo, derrubaremos padrões de pensamentos negativos e trevosos nas batalhas do dia-a-dia, com nossa alegria contagiante e disposição de amar. De acertamos, de falharmos e tentarmos de novo.



Sem culpas ou dedos apontando aos outros sem antes nos auto-avaliarmos. O mundo é nosso, não devemos nos deixar acomodar dentro das muralhas da fuga, do medo, da mágoa, da revolta. Derrubemos as trincheiras deste inimigo – o ódio que destrói - que vem dominando muitos a nossa volta e aos corações do nosso mundo, com a verdadeira alquimia que o Mestre dos Mestres nos ensinou...



Dê a outra face para que a guerra cesse. A verdadeira conquista e vitória é daquele que derruba as muralhas da guerra dentro de si (nos) mesmo(s), permitindo as ondas cósmicas fluírem com o amor e a humildade de um ser feito a imagem e semelhança do seu Criador.



Não aceitemos mais os domínios dos desejos e pensamentos de baixo nível e então assim podemos buscar sermos livres – interiormente - para sempre. A iluminação nos elevará a um grau de conhecimento imperturbável.



Lembremo-nos que, se estamos aqui na face da Terra para aprendermos a elevar-nos que seja de igual modo para todos da Terra e às suas alturas cósmicas. Peguemos juntos nas “muitas mãos” dos que estão a serviço da Paz, como também de nossos anjos guardiões para auxiliá-los, pela nossa fé a evitar as veredas laterais e não permitir mais que nossa encarnação de vida se perca em mediocridades passageiras. Nosso empenho é importante ao abandonarmos os desejos pueris, os pensamentos, sentimentos e as ações grosseiras das críticas maldosas, de negatividades, mas diligentemente envolvermo-nos com valores mais sublimes que lentamente penetram em nossas consciências. Afastando-nos de tudo que nos prejudique, cultivando as nossas boas e sinceras qualidades de nossos Raios de luz em Missão por aqui. Todos temos um raio de luz próprio. Basta buscar interiormente.



Podemos abrir a força de nosso pensamento e Luz dos nossos sentimentos de amor e aceitação de nossa existência para incentivarmos muitos a viver em suas qualidades superiores, reconhecendo que devem dirigir com mestria a sua total atenção para dentro de si e irradiar Paz e Amor, mantendo seu próprio mundo pessoal em sintonia com a Divina Lei da Vida. É seu dever, orientar o jovem, como é o dever de todos nós, expandir as irradiações em todas as nossas esferas de relacionamentos, a fim de proporcionar um novo impulso em prol do bem comum para a global vida harmonizada.



Queremos de cada um de nós, que possamos ajudar a equilibrar o Mundo e para que isso aconteça, é necessário que penetremos profundamente dentro do nosso ser, em busca da verdadeira causa da guerra. Falamos assim porque o dia de hoje é o dia de ontem. O tempo é apenas uma causa. E é dentro dela que devemos penetrar, procurando o motivo, o porque de tantos conflitos e o porque de ficarmos parados frente a eles, acusando e guerreando com o mundo fora de nós. E então perguntamos: Se tudo neste mundo é movimento constante, e nós permanecemos parados, será que existe algo errado dentro de nós mesmos? Ou existe algo de errado no mundo? Procurem responder; foi depois da verdadeira resposta, que conquistamos a verdadeira Paz em Nós, para assim pô-la em movimento a partir de agora para todos que estão a nossa volta.



Reafirmo que é muito importante que caminhemos verdadeiramente em Paz. Talvez a importância não fosse tão grande no dia de ontem, mas no dia de hoje ela é muito, muito importante. Por que? Porque o dia de hoje é o dia de amanhã, e o amanhã é o futuro e com humildade das palavras de Cristo lembramos:



“Amados, Vós sois a Luz do Mundo” sois Filhos que traduzem o sentido da Vida, o sentido das causas que movimentam todo o calor dessa Crosta Terrestre.



Somos os semeadores...Somos inconscientes, mas somos os semeadores que irão conquistar dentro de um sentido o valor de cada um de nós, e Todos juntos o calor da Paz.



Somos a revelação da Verdade. Mesmo que busquemos fora de nós a razão da causa do movimento do mundo, não encontraremos se não buscarmos a razão da vida e da própria existência. Mesmo porque o sentido que ela representa é que dá a emanação da evolução do sentido de toda uma existência.



Penetremos dentro da nossa própria elevação individual e busquemos a Verdade daquilo que estamos ansiando dentro da verdade de nossos corações, para este novo ciclo, para que não passemos “em branco”, sem concluí-lo existencialmente. É o sentido do que somos, é o porque do motivo que tudo se movimenta, traduzindo verdades e cada ano, traduzindo uma nova interpretação de verdade para nós. Entretanto, tantas descobertas a cada ano que se passa, porque, então, o Ser Humano não se descobre ? Porque ele descobre o mais difícil e não pode descobrir a si mesmo? É uma verdade que está aberta para todos, é o “ Céu que acoberta dando-nos todas as planificações de Luz, dentro da Verdade Infinita”.



Gostaria de que você após ler isto, se mantenha tranqüilo.

Sorria.

A semente que desperta é Vida dentro da própria Vida.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui