Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->No olhar dela -- 04/08/2003 - 18:39 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Quando vi a jovem pela primeira vez achei que era linda. Uma luz no recinto. Recinto aberto, tendo sobre os lindos cabelos as estrelas. Uma lua ciumenta observava meu interesse por ela.
Nossos olhares se cruzaram uma ou duas vezes. Claro, achei que era coisa de olhar coincidente, mas ainda assim guardei o momento. Era parecida com alguém de algum outro canto, sei lá.
Embolações de lembranças, memórias de paragens distantes, sorriso de alguém que conheci há muitos anos. Mesma fisionomia, mas a outra tinha seios maiores. Lembrei dos comentários que fazíamos das virtudes corporais da semelhante.
Coisas de jovens reunidos ao redor de mesa de futebol, lembrando de mulheres quando a bola já não tinha importância. Nem tinha cabimento pensar em bola depois de suar duas horas no meio do areião.
Então a gente lembrava das qualidades da Joaquina, da Angelita, mulheres inacessíveis para o bando de estudantes descompromissados. Havia uma lista imensa. A mais bonita era a Márcia Presta, que levou o concurso de glamour. Era bonita e também não ligava para nosso grupo de boleiros pés-de-chinelo sem saber se continuaríamos no curso de comunicação.
Tirando essas poucas nos deixavam mais entusiasmados, pois havia um bando de noivas e casadas, mulheres que desinteressam pelos compromissos já assumidos.
Tinha também a Márcia, do curso de letras, que usava minissaias curtíssimas, dona das pernas e coxas mais bonitas. Às vezes entrava nas nossas aulas, para visitar um ex-namorado.
Era o melhor momento de qualquer uma das aulas. Na verdade todos nós tínhamos mais interesse no tal diploma do que nos ensinamentos. Em plena ditadura militar pouco se podia aprender.
Passávamos mais tempo com medo de levar porrada do que discutindo temas relevantes da sociedade brasileira.
Nesta época de angústia o governo liberou os nús frontais. A revista Ele Ela foi quem trouxe uma alemã maravilhosa peladona na praia. Depois veio de tudo um pouco, centenas de revistas e filmes.
Entre eles quem causou frisson foi Império dos Sentidos, uma película fora do comum. Engraçado.
A menina bonita com olhar inocente despertou tantas lembranças...Fiquei olhando seu lento afastar, divagando pelas letras de seus olhos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui