Usina de Letras
Usina de Letras
98 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Mensagens psicografáveis via telefonia móvel -- 05/08/2003 - 17:21 (Paulo Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Viu-se ali, no meio da madrugada, ao lado do seu corpo quase sem vida, olhou desesperado. Tentou, em vão, falar com um homem que assistia assustado o corpo agonizando entre as ferragens do carro. Ele não o ouvia.
Gritou por ajuda, a noite vazia não escutava os seus apelos. Ele era um mero espectador da sua própria morte.
Foi quando percebeu que segurava o seu celular. Num ato de loucura, vendo a sua vida se esvair na sua frente, discou.
O telefone chamou insistentemente, e uma voz sonolenta disse:
-- Alo
-- Mamãe.
-- Junior !!!! Isso eh hora de ligar menino. Você pensa que eu sou feito você que não faz nada o dia todo Junior!
-- Mamãe me escute
-- Não Junior. Eh sempre assim Junior. Você sai pra tomar as suas cachaças, faz as suas besteiras e fica me incomodando. Você já tem 25 anos Junior, ta na hora de tomar Juízo.
O homem tentava tirar o seu corpo de dentro do carro em chamas. Outros pararam para ajudar. “Eu acho que vai explodir”. Alguém falou.
-- Mãe agora eh serio
-- Serio!!!! Serio eh eu ficar sustentando os seus exageros Junior.
-- Mãe . Por favor!
-- O que foi ? Já sei ficou sem dinheiro pra pagar a conta da boate e eu tenho que ir ai te soltar, como daquela vez.
-- Não mãe.
Conseguiram retirar o seu corpo de dentro do carro e o colocaram na calçada, tentaram reanima-lo. O seu corpo não respondeu. Ele observava tudo com o celular ao ouvido. Transtornado com a ausência da realidade:
-- Meu Deus!!
-- Não coloca Deus nessa historia menino. Ele não tem culpa da sua irresponsabilidade.
-- Mãe me ajude eu estou morrendo.
-- So se for de cachaça Junior! Eu te conheço você fica arrumando confusão e tenho que resolver, como daquela vez que a policia lhe prendeu por dirigir embriagado e eu tive que ir as 4:30h da madrugada tirar o MEU dinheiro no caixa eletrônico pra soltar você. E você dormindo bêbado dentro da viatura policial JUNIOR !!
-- Mãe. Isso já faz tanto tempo mãe...
-- Junior isso faz dois meses !!! Olha Junior eu vou dormir!! Tchau
-- Mãe não desliga.
O telefone emudeceu. Ele ouviu quando um homem gritou “alguém chame uma ambulância” .
“Puta merda” gritou para o mundo. Ninguém ouviu. Pensava que tudo aquilo era um pesadelo. Como podia estar acontecendo ?
Discou novamente. Do outro lado barulho e uma voz embriagada.
-- Fala Fera !!!
-- João. Sou eu
-- Eu sei Brother. Eu queria mermo falar com você
-- João me escuta.
-- Não velho. Você eh vacilao. Eu te falei pra você não ir embora naquela hora.
-- O pior eh que eu devia ter te escutado.
-- Devia mermo seu puto. Depois que você saiu adivinha quem chegou ?
-- Eu não posso falar sobre isso agora João. Olha .....
As pessoas ao redor do seu corpo comentavam “ esse daí já era”. “ tão moço”
-- a Marcinha seu otário, procurando por você.
-- A marcinha !!!
-- Sim.... Biritada, disse que queria se entregar pra você, que já tinha resistido muita e tal... que não conseguia mais segurar o desejo.
-- Puta que Pariu.
-- Mas não tem bronca não. Do jeito que ela estava falando, logo logo você pega ela. Talvez ate amanha.
-- Eu acho difícil.
-- que nada. Ela ta entregue
-- Eu acho difícil ter um amanha.
-- o que ?
-- João escuta. Eu estou morrendo.
-- eu também. Aquele whisky me fudeu.
-- ESCUTA PORRA !!! EU TO MORRENDO DE VERDADE.
-- Eu acho que era falso.
-- O que ???
-- o Whisky
-- João Porra!!! Escuta!!
-- Eu acho que vou vomitar.
-- João !!!!!
O seu corpo agonizava. Ele olhava para tudo impotente, segurando o telefone que era o seu único meio de comunicação com o mundo real. Alguém falou “E essa ambulância que não chega”. “ Esse Brasil eh foda.... Nada funciona”.
Ele passou as mãos no rosto, já não o sentia, já não tinha carne. Resignado, so lhe restava um numero a discar:
-- Alo
-- Ju. Sou eu.
-- Mas eh muita cara de pau sua Pedro. Ligar pra mim uma hora dessa, depois de tudo que você me fez passar.
-- Eu sei que errei com você Ju, mas estou precisando da sua ajuda.
-- Eu sei qual eh o tipo de ajuda que você quer Pedro. Eu sei muito bem que você me deixou pra correr atrás da Marcinha. Ela te deu um fora não foi ?
-- Não eh nada disso meu amor.
-- Não me chame de meu amor, deixa de ser cara de pau Pedro. Depois de tudo que nos vivemos juntos você faz um negocio desse comigo Pedro. Isso eh coisa de cafajeste.
-- Ju. Eu queria a sua ajuda, veja bem....
-- Vai pedir ajuda ao Diabo Pedro.
-- não me fale em Diabo numa hora dessa.
-- Eh isso mesmo que você ouviu, como eu posso ajudar uma pessoa como você Pedro.... Eu era louca por você..... Eu te amava Pedro. Agora eu quero eh que você morra!!!.
-- Engraçado. Lembra que eu te falei que eu sempre ia fazer tudo que você me pedisse....
-- Vai pro inferno Pedro.
-- Eh bem capaz.
Novamente o celular emudeceu. “Acho que ele parou de respirar já faz uns 10 minutos”. “A ambulância já esta a caminho. Eu liguei de novo, se bem que eu acho que era melhor ligar pro IML”. “tão moço.”
Sentou-se no meio fio, com o celular na mão. Olhou para a poça do seu próprio sangue. Riu e discou.
-- Alo.
-- Marcinha.
-- Quem eh ?
-- Pedro, desculpe lhe telefonar esse hora.
-- Oi Pedro. O que houve ?
“PIT”
-- Eu queria falar com você...
“PIT”
-- o que ?
-- Marcinha você esta me ouvindo?
“PIT”
-- o seu telefone ta apitando Pedro.
“PIT”
-- não eh possível. Marcinha escuta!!!
-- diz
-- Eu.....
“LOW BATT”


Paulo J. T. Lima
26/07/03













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui