Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Da janela da cozinha... -- 09/02/2003 - 01:34 (Aparecida Nunes Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Da janela da cozinha, vejo um mundo todo meu. Um quintal quase cuidado, com poucas plantas comuns. Um varal com roupas limpas, que balançam com o vento. Os brinquedos espalhados por minha filha menor. Uma cerca de arame farpado delimita meu ir e vir... Mas não impede o vóo dos meus pensamentos.
De um cantinho da janela, vejo a briga dos vizinhos. Vejo gestos articulados. Ouço até os palavrões. Penso em chamar a Polícia, mas... está tão bom! Amanhã terei o que contar à vizinha do outro lado, que perdeu o espetáculo. Com certeza, aumentarei um pouquinho. É de praxe!
Pela janela da cozinha, entram sons da natureza. Um cachorro que late ao longe; um outro perto daqui. Passarinhos que sabem cantar. Cigarras que me incomodam. Entram também outros sons. A mulher que nina o nenem... O nenem não quer dormir. O bebê chora! O adolescente rebelde ouve uma canção que diz ser demais. O pai não suporta mais. Cantam as lavadeiras. Como se só as lavadeiras cantassem...
Invadem minha cozinha, através de sua janela, cheiros, odores, perfumes...Sinto tudo! O feijão queimado por uma cozinheira distraída me lembra da minha obrigação. A fumaça do churrasco me dá água na boca e aumenta minha fome. O cheiro de terra molhada traz de volta a imagem de uma infància distante, bem distante... O perfume barato da vizinha, comprado em uma revista qualquer. O aroma de uma flor que nasce ao tempo e não tem preço...
Olho pela janela da cozinha. Em vão, tento interpretar meus sentimentos. Não sei para que fico a observar. Não entendo porque tento diferenciar os cheiros que se chegam até minhas narinas. Irrito-me pelas músicas e encanto-me por outros sons. Misturam-se os sentimentos. Enlouqueço...Fecho a janela da cozinha. Mas a vida continua...Lá fora.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui