Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DESTINO - Parte Final -- 12/08/2003 - 23:32 (TATIANE VIEIRA FERREIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muita coisa nessa história é verdade, outras não. Os sentimentos descritos aqui, esses sim são a mais pura verdade. O final dessa história de amor que descreverei aqui vem de um desejo profundo de parar de sofrer. Se ele um dia irá se concretizar, isso só o DESTINO dirá.



Letícia durante alguns dias imaginou como faria, pensou em muitas possiblidades, já estava sofrendo, não queria mais sentir dor. Então optou pelos comprimidos. Eles a fariam dormir e não deixaria marcas para não chocar as pessoas que amava.
Passou três dias despedindo-se da vida, das coisas que gostava de fazer, foi ao parque, bebeu com as amigas, dançou até o dia amanhecer, riu, ficou com outros homens, deu-se o direito de sentir o prazer pelo prazer, brincou de boneca com sua filha, deu os conselhos que sua mãe nunca havia dado e que ela julgou importante. Só lamentou não poder ir ver o mar novamente. Bebeu a vida até sua última gota. Falou a todos aqueles de quem gostava coisas agradáveis que nunca havia tido a coragem e nem a oportunidade de dizer. Falou aqueles que amava "Eu te amo.", sorriu e abraçou todos. Apenas não se despediu de Giovani, tinha medo de perder a coragem quando o visse.
E assim foi, num lindo sábado de primavera Letícia se despediu da vida, fechou os olhos e adormeceu, sentiu uma paz a invadindo. O amor que sentiu por tudo aquilo que gostaria de viver e não viveu deixou de ser importante, o coração não doía mais. Apenas a paz e a certeza de que agora estava livre.

FIM
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui