Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Jogos de guerra -- 13/02/2003 - 13:25 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sábado, 16 horas. A turma estava reunida no bar para o torneio de víspora. Cinquenta participavam, apenas um levaria o grande prêmio, a senhorita ansiosamente sentada num monte de caixotes, canto do bar.
Ninguém precisou comprar a cartela. A jovem concordou em prestigiar o jogo, contanto que pudesse beber muita cerveja e beliscar pedaços de carne, já que sua humilde condição social não permitia que fosse muito bem alimentada durante a semana.
A partida tinha previsão de começo, mas não de fim. Os homens ficaram todos entusiasmados com a possibilidade de ter a morena nos braços durante alguns instantes. Para evitar problemas com as vizinhas e esposas dos clientes foi espalhado o boato que todos concorriam a uma galinha assada, que era realmente o que um deles levaria oficialmente embrulhada num pacote de alumínio, com farofa e duas garrafas de refrigerante.
A partida começou quente. A cada rodada a emoção de levar o troféu para casa despertava os hormónios.
Apenas um deles, já desanimado, queria levar apenas a penosa assada. Os outros levavam fé em conquistar a senhorita. Senhorita Marlene, uma peruana desenvolvida para sua idade, apenas 17.
Marlene del Fuego e Rampa era muito bonita mesmo, mas mentiu ao dono do bar sobre a idade. Chutou 21 para evitar problemas. Queria mesmo era comer e beber de graça, e se possível, namorar uns dois ou três homens diferentes naquele final de semana.
Por volta das 18 horas uma pedra faltava para decidir a partida. Dois poderiam alcançar o grande prêmio.
Um deles era o Cansado, de nome e interesse por mulheres. Outro era o Rafael, garimpeiro com fama de estourado. Quando falaram o número Cansado vibrou pela galinha. Rafael puxou o revólver pela peruana.
Os tiros tomaram conta do boteco. Pedro Lira pegou a moça pelo braço e a socorreu no banheiro.
Enquanto todos corriam sobrou o prêmio para o comerciante.
Depois de quinze minutos estava tudo serenado. Havia um morto e quatro feridos no estabelecimento.
O delegado passou no boteco, prendeu o assassino e levou o dono do bar por sedução de menor.
Del Fuego e Rampa foi aconselhada a participar apenas de jogos de xadrez, onde apenas intelectuais poderiam disputar momentos calorosos, sem risco de tiroteios.
Cansado levou a galinha assada para casa, com dois refrigerantes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui