Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia I - 20 Vereador Enock -- 13/02/2003 - 15:22 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Vereador Enock



Estava escrito na pequena cédula branca em letras de fórma: Para vereador Enock Correia da Silva. Morador da Rua General Càmara, havia se candidatado por duas ocasiões, não conseguindo êxito em nenhuma. Certamente por falta de verbas em sua campanha já que até mesmo suas cédulas eram simplórias. Tinha sítio em Piabetá, onde plantava e colhia, e muitas vezes o via chegar em casa com um saco cheio de produtos da terra. Nascido em uma pequena cidade às margens do Rio São Francisco, era um contador das histórias e lendas fascinantes do velho rio.

O velho Enock tinha mulher, cinco filhas e era um dos poucos no bairro a possuir aparelho de televisão em sua casa. Na época, um dos grandes sucessos como quase todos na programação televisiva era o seriado americano estrelado por Elliot Ness - Os Intocáveis. Havia outras atrações que um grupo de garotos assistia, sempre sentados pelas cadeiras da sala, ao redor de uma mesa, com as meninas do Enock e sua esposa.

Muitas vezes nós estávamos assistindo um programa quando ele chegava, alquebrado pelo peso do saco que trazia às costas. Eu ficava observando que ninguém da casa levantava para saudá-lo, ou mesmo para saber se de alguma coisa precisava. Assim como uma sombra, sem ruído algum, ele botava no prato alguma coisa, mesmo que fria, para comer e desaparecia pelos fundos da casa. Era como se fosse invisível, como se não fosse pai, nem marido, nem tio.





Até hoje eu não entendo como essa cena muda se desenrolava, porque também não falava com o velho. Lembro com saudade e tristeza do quase vereador Enock.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 247 vezesFale com o autor