Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62269 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Abavia -- 14/11/2000 - 23:19 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ABAVIA

Tia o que é abaviano? - Eu acho que é o pessoal da abavia .- respondeu a tia indecisa. - Quando chegar em casa pergunte a seu pai, que ele deve estar melhor informado.

Pai onde é que fica Abavia? - Abavia, Baviera ou Bavária? - Abavia, pai. A Abavia fica em todos os lugares do mundo. Sempre nos melhores e mais bonitos. Na Abavia todo dia é Domingo e feriado e se vive em hotéis, praias, rios e cachoeiras. Na Abavia tem a neve, tem o deserto e as montanhas. Lá todo mundo é feliz e estar sempre de férias. Os abavianos rodam o mundo todo, conhecendo os lugares, gastando, bebendo e comendo, comprando e derramando dolar para tudo quanto é lado.- Pai no Brasil tem Abavia?- Claro filho. O Brasil talvez seja o país do mundo que tem mais abavia. Pena que os abavianos dos outros países ainda não conheçam e não venham para cá se divertir. - Pai, eles estão vindo para aqui. Eu vi escrito no viaduto: Os abavianos estão chegando!- eles estão chegando justamente para descobrir a abavia brasileira para depois mandar abavianos do mundo todo. O grupo que está chegando é pequeno e vão trocar idéias com os abavianos daqui. Dependendo do que eles acertarem o Brasil vai se encher de estrangeiros abavianos. Quando eles chegam gastam muito dinheiro se divertem. Esse dinheiro que eles deixam pagando hotéis, comprando, comendo, gera empregos e desenvolvimento. Une o útil ao agradável. Eles ficam felizes, e trazem a felicidade para nós. Os abavianos não poluem, nem estragam nada. Eles são vendedores de alegria.

Pai, você é abaviano? - Não filho. Sou amigo de alguns abavianos e por conta disso, já conheci a Europa, a América do Sul e o Brasil todo. - E de graça pai? - Não, nós pagamos tudo. Como disse antes, eles VENDEM ALEGRIA. - como você conseguiu comprar a alegria? - Estudando, crescendo e trabalhando. - Pai, todo abaviano é feliz? - Não sei filho. Mas todos têm que vender alegria. - Pai, alegria não é felicidade?- Não filho. Felicidade é estar em paz consigo mesmo. Alegria é um momento de felicidade, ainda que comprado. Nós podemos comprar a alegria por algum tempo, mas não por toda vida. A felicidade tem um preço diferente. Não é paga com dinheiro. Para sabermos seu preço precisamos primeiro conhecer o outro lado. A infelicidade. Ninguém pode saber o que é bom, se nunca soube o que é ruim. Ninguém poderá dizer que é fácil, sem experimentar o difícil. Nada será perfeito, se você não conhecer o imperfeito. Nunca encontrarás o belo, sem que conheças o feio. Nunca saberás o que é a felicidade, se não souberes o que é a infelicidade. O certo é o contrário do errado. Só chegarás ao certo, se souberes o que é errado. Para que alguém chegasse ao certo, errou muitas vezes, e quem errou pouco nunca chegou ao certo.

Pai, eu quero ser abaviano e quero ser feliz. Que eu faço? - Filho, estuda, cresce e trabalha. Quando estudares, saberás o que os outros erraram. O que é errado. O que é feio. O que é ruim.- Enquanto cresce os outros estarão estudando o que é errado, feio e ruim. Estudando, saberás o que os outros estudaram. Assim, crescerás: estudando, aprendendo e sabendo. No fim, serás um sábio feliz.

Minha homenagem aos AGENTES BRASILEIROS DE VIAGENS

Mauro de Oliveira

07.09.94



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui