Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O JOVEM E A MARGARIDA -- 10/02/2003 - 18:33 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O JOVEM E A MARGARIDA

Era uma vez, um jovem muito bonito, mas que, se achava mais bonito ainda. Vaidoso e muito inteligente!
Certa vez, ele viajou para uma praia muito distante, e lá, resolveu morar.
Os anos se passaram e ele nunca esqueceu de uma linda margarida que, num dia muito triste, viu-a no jardim pela última vez .

Pensou diversas vezes naquela margarida e resolver voltar para ver como é que ela se encontrava, e qual foi a sua surpresa ao ver que, a margarida, lá estava, intacta e firme, determinada ao solo. Chegou bem perto dela e falou:
- Margarida, já se passaram muitos anos, e tu ainda estás aí, intacta e linda! Percebo então, que o tempo não passou para ti!


Ela silenciosamente respondeu:
- Oi, jovem bonito! Pode o sol me queimar, os anos passar, mas eu, na minha essência, sempre estarei aqui, no mesmo lugar, por algum motivo e por alguma razão... Mesmo que, minhas pétalas caiam uma por uma, mesmo que, pisem em cima de mim... possuo a sutileza de me renovar, compreendendo assim a natureza da vida e a sensibilidade das pessoas, através do teu carinho, sorriso e olhar!


Lentamente e impressionado com tal declaração, o jovem vaidoso e lindo, falou:
- Você me acha bonito? Engraçado, eu me olho todos os dias no espelho, e não percebo isto. Malho incessantemente, uso roupas belíssimas e caras, mas,... sinto que falta alguma coisa...ao mesmo tempo, me sinto velho e fraco. O cachorro da vizinha, por exemplo, não late mais para mim. Assovio para belas garotas e nada...elas não me percebem, é como se eu passasse desapercebido, mas só você margarida é que me vê! O que mesmo você vê em mim?

A margarida ouviu-o atentamente e sutilmente respondeu:
- Jovem bonito e vaidoso, não percebestes as belezas que existem dentro de ti?
- Quais? Respondeu o jovem intrigado.
- Tua alma!!! (vibrou a margarida) - ela é linda, pura e sem mácula, posso vê-la a distância de quilômetros, brilha como um arco-íris. Tente perceber, pois, você, jovem bonito e vaidoso, não pertences mais aqui!!!!!!!

Significado da história:

Quantas vezes, habitamos em lugares, esferas e dimensões diferentes e não percebemos que a vida continua existindo .Nada se extingue...
Quantas vezes, morremos por segundos e vivemos também, pelos mesmos segundos.
Quantas vezes, descobrimos tesouros maravilhosos e não os valorizamos, ignorando assim, sensibilidades como uma flor de margarida?

Reflitamos então, no jardim nosso de 2002 e observemos as lindas margaridas, que, marcarão eternamente as belezas do nosso interior, mas, não nos esqueçamos que, juventude, beleza e vaidade, são qualidades essenciais que, quando equilibradas, também, fazem bem a alma exterior!!!... mas que, como o tempo, passam também, deixando rastros de verdadeiras marcas e saudades!!!!!



História enviada por
Vânia Maria Abatte Pesquisadora Psicobiofísica
www.abatte.hpg.com.br //e-mail: abatte@terra.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui