Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Apaixonado pela Saudade -- 23/10/2002 - 22:43 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Razão: Você está cansado, mas é teimoso demais para admitir. Você insiste em acreditar e tenta achar respostas que sozinho não pode encontrar. Coração, desse jeito você ficará doente, apesar que, de certa maneira, já está há muito tempo.

Coração: Do que você está falando?

Razão: Você sabe do que estou falando, ficou até mais vermelho, mas não se envergonhe, pois amar assim, só poucos corações amam...

Coração: Eu fiz de tudo, tentei esquecer, tentei pulsar por outros corações, mas só por ela pulso mais forte!

Razão: Você diz que fez de tudo para esquecer, mas eu te conheço muito bem! Você tentou se afastar, isso é verdade, mas sabemos que contigo não funciona desse jeito, muito menos tentar bater por outros corações que você não ama...

Coração: O que devo fazer então?

Razão: O tempo resolve tudo, você já deveria saber disso...

Coração: Tem uma coisa que me faz sofrer demais, mas prefiro me calar, pois posso falar uma besteira! E sabe o que mais, a culpa também é sua! Muitas vezes, se eu não tivesse te seguido, talvez tudo fosse diferente.

Razão: Você pensa que não, mas eu sei o que mais te incomoda. Nem tudo deve ser dito, prometo que ficarei de boca fechada desta vez... Eu sei que as coisas com você não andam muito bem e que existe uma parcela muito grande de culpa minha, mas como já havia lhe dito uma vez, eu não sou perfeita, tenho muitos defeitos, você já está percebendo isso... Eu também falho amigo, dizem que a razão nunca erra, mas às vezes é melhor seguir a intuição e o coração do que me seguir. Você meu caro, também sabe guiar-se sozinho, mas não gosto de vê-lo sofrendo assim... Ei amigo, está escutando? É o telefone! Espere um pouco que vou atender...

Coração: Quem é?

Razão: É a saudade, e ela disse que quer falar com você.

Coração: Essa não... Enquanto eu falava com você, tinha quase esquecido que ela existia! Eu não vou falar com ela agora...

Razão: Oi, garota, tudo bem?

Saudade: Tudo, mas o coração não quer falar comigo? O que ele tem?

Razão: Você não ligou em boa hora.

Coração: Não mesmo, sempre que ela liga, as coisas pioram para o meu lado! Diga isso para ela.

Saudade: Eu ouvi! Nossa, quanta mágoa! O que posso fazer?

Razão: Ele precisa aprender a lidar com você, transformar essa saudade num sentimento bom!

Coração: Não! Eu quero que a Saudade vá embora, agora!

Razão: Amigo, ela quer apenas dizer umas palavrinhas e promete que deixara você sossegado.

Coração: Alô.

Saudade: Queria poder te proteger das maldades do mundo, mas quem sou eu? Mal consigo te proteger de mim mesma... Algumas situações fogem ao nosso controle e muitas vezes tentamos levar nossas vidas em direções que achamos corretas, de acordo com as convicções que temos, ou melhor, na maioria das vezes, ilusões... A última coisa que queria ter feito à você é te machucar, de qualquer forma... Mas, também me sinto perdida às vezes, em algumas situações eu perco o chão. Mas eu sei que vale a pena viver intensamente todos os momentos, guardar no coração todos os momentos vividos... Independentemente se foi bom ou ruim. Desculpe-me pelas mágoas... Eu também sou complicada na minha maneira de ser...

Razão: Ela desligou? O que ela te disse? Tudo bem, não precisa contar, mas vejo que você ficou emocionado.

Coração: Sim, mas ainda é muito difícil lidar com ela...

Razão: Só o tempo amigo, poderá te curar. Ouça o que eu vou dizer: mergulhe todo esse vigor no trabalho, pratique esportes, faça longas caminhadas, você precisa bater forte por outros motivos, isso o ajudará a apaziguar esse sentimento.

Coração: Obrigado, seguirei o seu conselho, mas não é nada simples estar apaixonado pela saudade...

Marcel de Alcântara

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui