Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Jogador sem time -- 14/02/2003 - 18:39 (Luis da Silva Araujo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Jogador sem time




É possível existir um jogador sem time; e o é por mais de um motivo. Um deles, é o caso de um jogador que sempre jogou bem, já ter encerrado a carreira. Nesse caso, ele é jogador sem time. Só que é jogador sem time porque não joga mais, já se aposentou. E continua sendo jogador porque a aposentadoria não apaga do indivíduo a profissão que ele exerceu, apenas o torna um "ex". Outro caso, é quando o jogador, sendo ruim de bola, ao final do contrato, é dispensado pelo clube que o contratara . Em ambos os casos, o sujeito se torna um jogador sem time, mas não gera ónus para nenhuma das partes.
Pode acontecer de a equipe, em plena vigência do contrato, dispensar o jogador, ou ele próprio, por um motivo ou outro, pedir rescisão contratual. Estas situações também fazem do jogador um jogador sem time, pelo menos até que outra equipe o contrate, só que estas duas situações geram ónus para a parte que rescindiu o contrato.
Um jogador pode ser sem time no caso de nunca ter encontrado um time pra jogar... o menino que chuta bagaço de laranja na rua empoeirada, depois chuta bexiga de porco enchida com o ar dos próprios pulmões e depois chuta balão de couro sem nunca chegar a profissional também é um jogador sem time se se considerar somente o profissionalismo. Mas não o será se jogar no time do seu bairro, porque terá obrigações para com o time, não poderá faltar aos treinos e aos jogos, sob pena de ser expulso do time, perder o lugar para um outro mais abnegado. Com a expulsão ele não mais exercerá a sua atividade no clube, salvo se, algum dia, o clube revogar a decisão.    
Como se vê, existe um vínculo do jogador para com o clube por mais amadorístico seja esse clube. Existe uma norma a ser cumprida. E ninguém elege jogador para jogar nesse ou naquele clube; o que leva um jogador a qualquer clube é o interesse das partes e, esse simples interesse é capaz de gerar um vínculo jurídico entre as partes que impossibilita a quebra de contrato pura e simples apenas com um "tiau e bença" e, até que o jogador consiga outro clube para jogar, vai continuar sem clube, sem time, não poderá exercer a sua profissão.
Não é o que ocorre entre os políticos. Eles são levados ao cargo pelo voto do povo e para que recebam esse voto é necessário que estejam filiados a algum partido. O cargo pertence ao partido - ou deveria pertencer -, tanto que existe o voto de legenda. Político que abandona o partido ou é expulso do partido é jogador sem time. Até que arranje outro time, não pode continuar jogando. E já que para entrar em um time tem até prazo, não é, pelo menos esquisito, que, sendo expulso ou abandonando o partido, continue exercendo a profissão? Estranha, muito estranha essa falta de ónus do político para com o seu partido e, pior, para com aqueles que o elegeram.
Indalus



Campo Grande-MS, 30.09.99 - 11:58


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui