Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->A MALDIÇÃO DA ROSA BRANCA - PARTE V -- 12/02/2003 - 17:25 (Angellus Domini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAPITULO V

Os dias passaram-se como se voassem e aproximava-se o período das provas. A professora Márcia estava mostrando a que veio. Toda a turma estava muito envolvida, e ela estava conseguindo sem maiores problemas substituir Frei Alex Mher. André estava completamente absorvido pelo curso. Quase não via Valquiria durante a semana, mas já nem se importava mais em terminar o namoro. Estava, com a distancia, aprendendo a gosta dela novamente. Só precisava de um tempo. Valquiria também estava totalmente envolvida com o curso e começava a relaxar um pouco os compromissos com a Igreja Metodista, e com o contato com acadêmicos de todos os tipos, começou a ser mais tolerante com o ateísmo do namorado. Benedito ainda não se encontrara. Dava aulas à tarde e à noite, mas seu jeito fechado como os demais professores acabaram por isola-lo. Na Faculdade o único amigo era André, que passavam horas e horas falando sobre física. André descobriu que Benedito também era ateu, mas quando era adolescente freqüentou a Congregação Cristã, obrigado pela mãe. Aos vinte fugiu de casa para estudar, e nunca mais voltou. Morou em Jacarezinho, onde estudou Educação Física, mas onde nasceu, e o que fez antes de vir para Santa Cecília, jamais revelou, e toda vez que André tocava no assunto, desconversava. Valquiria desde o primeiro dia em que o viu, não gostou dele. Vivia implicando com André, dizendo que ele não era boa companhia, que era muito esquisito, mas com o tempo foi o tolerando, pois toda vez que falava mal dele, era razão para brigar com André. Dizia que Benedito escondia alguma coisa no passado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui