Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Kelly Quem? -- 17/06/2002 - 18:01 (Ricardo de Barros Bonchristiani Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“Eu já estou batalhando por isso há quatro anos”. Uma frase como essa, se proferida por um universitário que acaba de se formar, ou talvez por um paciente que consegue vencer a luta contra uma doença difícil, é plena de significados e realização.



A objeção existe porque a sentença veio do mais novo produto da voraz mídia brasileira moderna, Kelly Key. Cabe o questionamento, que batalha? Que guerra? A cantora credita o fato de estar nas paradas de sucesso como resultado de um esforço artístico pela divulgação e viabilização de seu trabalho.



Em um país onde uma simples cabeleireira, por se vencedora do programa No Limite, passa a ministrar palestras em escolas (e os temas abordados não são novas técnicas de corte), então está tudo bem.



Kelly Key é a bola da vez. Presença garantida na TV, músicas nas rádios, fotos em revistas, agenda de shows programada por meses e até planejamento para um carreira internacional. Tudo feito por empresários astutos e coerentes com a triste realidade do mercado cultural brasileiro, que aceita tudo o que lhe é “oferecido” goela abaixo.



A frase da cantora foi dita enquanto participava do programa É Show, comandado por Adriane Galisteu (diga-se de passagem, não fugiu à regra e deve 90% de sua projeção atual ao fato de ser namorada de Ayrton Senna no período do acidente fatal). No mesmo sofá, estavam Zico, Amado Batista, Giulia Gam e Netinho.



Os outros convidados precisaram (uns mais do que outros) saber fazer bem alguma coisa. Compor, cantar, dançar, jogar futebol, atuar. Kelly Key não possui, infelizmente, nenhuma das qualidades citadas. Suas letras são tão complexas como o funcionamento do organismo de uma planária, sua voz é a de uma adolescente sob efeito dos hormônios típicos da idade, dança tão bem como Fred Astaire o faz, atualmente.



Resta-nos o consolo, seu sucesso tem data para extingüir-se assim como teve para começar.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui