Usina de Letras
Usina de Letras
71 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10355)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Teus olhos -- 26/02/2003 - 15:10 (Vanda & Quim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sempre gostei da expressão dos teus olhos, têm uma expressão triste, frágil e sofredora. Sempre senti necessidade de dar carinho e Amor para ajudar a reduzir toda essa tristeza. Meu Deus que fui que eu fiz, que saiu tudo trocado. Hoje sinto-me frustado pois passaram 14 anos e a expressão é a mesma senão pior. 14 anos passados e eu só consegui contribuir para que a tristeza aumentasse.

Nos teus olhos não me lembro de reparar tanto como agora, são lindos, emana deles uma alegria, uma energia sem igual. É como se toda a beleza das profundezas do Universo fosse canalizada através deles. Transmitem a energia do botão de uma flor a desabrochar. Não há palavras para explicar, mas é como se neles estivesse toda a história do cosmos, uma energia estrondosa que acompanhada de um sorriso faz a camuflagem perfeita da dor, tristeza, angustia, vazio, solidão que te vai na Alma. É entrando em profundidade dentro deles consegue-se perceber como anda o teu coração e a tua Alma, perdidos neste mundo. Cheios de saudade e alento pelo retorno. É tão perceptível, que acho que se pudesse olha-los por mais que uns breves segundos, até conseguia ver a tua Alma.

Não gosto deles por me dar algum regozijo o sofrimento que eles espelham, mas sim pelo conteúdo que eles transmitem, pela sua ternura de criança, pela sua doçura e humildade, pela sua liberdade encarcerada, pela sua mensagem, pelo seu Amor Maior, tão mal percebido aqui neste espaço tempo.

São lindos, lindos de chorar, qual aurora, qual imensidão do oceano, qual vastidão da paisagem, qual desabrochar de uma planta, qual nascer de uma criança, qual cintilar das estrelas, qual por do Sol, qual chilrear dos pássaros, qual sorriso de uma criança, qual sussurrar da Natureza, qual silencio da noite. Já mais eles são ultrapassados, pois eles conseguem no seu pequeno espaço físico abarcar toda a imensidão do Universo, tudo o que existiu ou existirá alguma vez. Eles são as portas do coração e da Alma, do cosmos.

Como posso eu alguma vez existir sem eles? Acompanhados do seu sorriso então, não há sentimento ou palavra que defina.

Sinto vontade de dizer:

- Obrigado meu Pai por me acordares,

Obrigado por me fazeres perceber a coisa mais linda do mundo.

Obrigado Pai por me permitires esperenciar tamanha felicidade aqui neste mundo.

Por mais erros que tenha cometido, por mais caminhos ignorados,

Por mais sofrimento pela separação como casal do ser lindo que tem a honra de caminhar com estes olhos.

Pai só por Ter percebido esta beleza, acho que não foi em vão a minha estadia aqui nesta fracção de tempo da minha eternidade.

OBRIGADO PAI.


Quim
9:30 23/02/2001

Dedicado a Vanda
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui