Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->DECADÊNCIA DO NíVEL CULTURAL -- 17/02/2003 - 15:39 (Simone Barbariz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DECADÊNCIA DO NíVEL CULTURAL
(por Simone Barbariz)



É incrível que as últimas ondas de programas de TV seja a violência gratuita, a pornografia e "pegadinhas" de péssimo gosto e as últimas ondas de músicas sejam "Bonde do Tigrão", "Boquinha da Garrafa" e "Eguinha Pocotó".
Isto é uma afronta para qualquer par de neurónios que habitem a cabeça de qualquer pessoa!
Por isto não nos espantamos quando o IBGE nos mostra o alarmante dado que somente 24% da população brasileira adulta é capaz de ler um texto e entendê-lo. Temos 76% de analfabetos funcionais que acabam por lavar seus cérebros após horas e horas expostos a este massacre anti-cultura.
Somente agora o Poder Público está se movimentando para acabar com esta pouca-vergonha a que somos obrigados a nos deparar todos os dias quando ligamos nossas TVs ou quando estamos mudando de canal na esperança de encontrar alguma coisa que preste.
Os deputados estão discutindo propostas para elevar o nível de programas de TV. Na primeira reunião do Conselho de Acompanhamento da Mídia (CAM), criado pela Comissão de Direitos Humanos da Càmara, realizada no dia 12 de fevereiro de 2003, os 18 conselheiros debateram estratégias e propostas para elevar o nível de alguns programas da televisão brasileira, dentro da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", lançada em 13 de novembro de 2002.
De acordo com o estabelecido na reunião, as pessoas poderão fazer reclamações e queixas sobre a qualidade dos programas pelo site www.eticanatv.org.br.
Vamos, caro Leitor, levar esta notícia adiante e dizer: "Sim, você tem contra quem reclamar destes programas esdrúxulos e que não ensinam nada aos nossos filhos." Vamos exercer nossa cidadania em prol de uma sociedade melhor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui