Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3297)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Camisinhas nas mãos da Congregação para a Doutrina da Fé -- 22/11/2006 - 09:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entregue estudo sobre preservativo à Congregação para a Doutrina da Fé
De caráter científico e ético no quadro da prevenção da AIDS

www.zenit.org

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 22 de novembro de 2006 (ZENIT.org).- Um dossiê sobre a questão do preservativo foi entregue pelo cardeal Javier Lozano Barragán à Congregação para a Doutrina da Fé, a pedido de Bento XVI.

Assim revelou o próprio presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde na coletiva de imprensa de apresentação da XXI Conferência Internacional desse organismo vaticano sobre «Aspectos pastorais do tratamento de doenças infecciosas».

A questão agora está nas mãos da Congregação para a fé, explicou, «porque nosso Conselho Pontifício não tem tarefas doutrinais, mas pastorais».

«Deste modo, seguindo o desejo do Santo Padre, fizemos um cuidadoso estudo sobre o uso dos preservativos, tanto desde o ponto de vista científico como moral, e o entregamos à Congregação para a Doutrina da Fé.»

Citando a exortação apostólica pós-sinodal de João Paulo II, «Familiaris Consortio» (22 de novembro de 1981), declarou que nenhuma posição da Igreja sobre a matéria deve levar a pensar que pode alentar condutas superficiais em matéria de moral sexual.

O dossiê, revelou o cardeal Lozano, não só oferece dados objetivos sobre o uso do preservativo, mas também um leque das diferentes posições pastorais adotadas no mundo.

Mas o cardeal repetiu que não cabe a esse Conselho decidir se é necessário pronunciar-se ou se é preciso responder a este assunto, e disse que a questão fica nas mãos da «sabedoria especial» do Papa Bento XVI e de seu «carisma» de sucessor de Pedro, assistido pelo Espírito Santo.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui