Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->blá blá blá atômico -- 27/02/2003 - 21:10 (Isabela Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sim, é masoquismo. Essa história de se expor. Escrever seus monstros mais íntimos é a mesma coisa que abrir as pernas. Mas eu cansei de ser pornográfica. Prefiro buscar um ideal perfeito. Ser rígida quanto meu próprio comportamento. Buscar um sucesso inútil. É.. quero poder assistir TV a cabo, comer bobageira. A verdade é que quero muito dinheiro. Minhas dores reais? Sim, minha vida é uma tragédia. E a consciência de que é isso que ela é me torna tão feliz! Como já aconteceram as coisas mais sujas e nojentas é que eu aproveito a vida. CARPE DIEM. É verdade. Sou aquele tipo de pessoa que tem consciência que o mundo não é perfeito e que se eu cometer um errinho aqui outro ali, devo comemorar! É tão bom ser humana! Errar, pirar! Gozar, sorrir! Sou assim mesmo. Levo tudo ao extremo. E de que adianta ficar em cima do muro? É melhor assim. Eu sou agora. Me faltam certezas. Não sei daqui pra frente. E ontem me chateei. Ando meio frívola. Ando meio alienada. Distraída mesmo. Ando lutando pela minha sobrevivência. E é difícil refletir e agir ao mesmo tempo. Sei lá. Me perdi. Nessas linhas percebi que deixei um hábito maravilhoso de pensar escrevendo. É que te cobram que você saiba inglês, francês. Cursos e mais cursos. E você pensa numa tal “realização profissional”... eu sabia, sabia que ia virar uma yuppie. É.. meio americanizada com essa história de subir na vida. A melancólica maravilhosa que existia aqui onde está? Sobrou essa medíocre tentando encontrar aquilo que deixou pra trás. Por quê? Por quê? Por quê? Tem um marido me atormentando, acredita? Uma pessoa com quem eu estava curtindo a vida. De repente se instalou na minha casa. Quer sexo todo dia. Comida na mesa. Um ser egoísta, que não sabe nem lidar com seus próprios sentimentos. Agora me diga. O que uma mulher intelectualizada como eu faz com um sujeito desses? Minha parte selva uga-uga me faz viver essa situação. Sabe né. Sou sadomasoquista. Criei uma situação da qual não sei sair.Tudo bem tudo bem, é paixão. É.. braços, pernas, cheiros... aconchego, uma relativa segurança. É bom chegar no fim do dia e ter com quem conversar. Sossegar o espírito, chorar as pitangas. Dizer pra ele como todos lá fora são maus. E saber que ele vai sempre me apoiar, mesmo eu estando a mais errada do mundo!! E, afinal... ele me agüenta... porque eu não sou só essa pessoa reflexiva e coesa das bem traçadas linhas. Sou também um bicho-mulher satisfeita com seu macho........ solidão é chic, só que cansei de ser sozinha, mas... que essa vida a dois é irritante, isso é! Você precisa acreditar. Sou uma Helena!!! Uma Helena de Manoel Carlos!!! Eu amo novela!!!!!! “Téo, estou cansada da minha vida perfeita que todo mundo inveja!! Eu quero é apanhar do José Mayer. Mas ele que não me venha pedir café da manhã no dia seguinte. Porque eu não vou lavar a louça!!!” Realmente... Realmente... o que acaba com um casamento é esse negócio de serviços domésticos. Além de ter de cozinhar pra mim. Tem mais um ainda!! Isso é muito chato, sabia? Até o sexo fica todo o dia a mesma coisa. Mas eu, ao contrário da Helena, não fui pra Veneza, nem pra Bahia, nem pro México tentar reciclar a relação. Nem mesmo num bistrô francês! Porque nessa cidade não existe bistrô francês.. e também porque EU NÃO TENHO DINHEIRO! A verdade é que eu sou meio adolescente, porque estou procurando emprego. E porque estou pensando se morar com o amor da sua vida sem ter nem ao menos uma profissão é realmente uma boa idéia. Não por nada. Só que o script é tão repetitivo.................!! eu nem tenho TV a cabo. Nem fui pra Disney. Também não sou assinante da UOL. E nunca assisti um DVD na minha vida! Ah!! Outro detalhe: não tenho carteira de motorista. Não tenho curso universitário...... sou uma acadêmica neurastênica. Sem falar que não posso falar durante 3 dias por causa de um edema nas cordas vocais!!!!!!! Pode????? Passei cada coisa. Vi tanta gente pobre. Não quero ser pobre. Quero ser igual à Helena da novela do Manoel Carlos - a Cristiane Torloni é claro, porque a Regina Duarte TEM MEDO!!! Mas eu topo uma Suzana Vieira.......... linda, loura e venenosa como sempre.........!! que blá blá blá atômico! A vida é isso aí, e eu tenho que enxergar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui