Usina de Letras
Usina de Letras
268 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->SAUDADES -- 16/08/2000 - 16:49 (ADÃO JORGE DOS SANTOS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PORTO ALEGRE 14 DE JUNHO DE 1999


Querida amiga , antes de falar qualquer coisa ,faz-se necessário aqui uma observação ;tudo o que segue abaixo foi extraído do fundo do coração.
Sabes que volta e meia estou fuçando no computador
,sim a expressão é esta mesma ;fuçando .Não tenho todo o conhecimento que queria ter sobre esta geringonça de fim de milênio .Por isto vivo apanhando da máquina .

fato é que volta e meia perco um texto dentro da máquina e não tem maneira de encontrar .Então me explicaram que nada se perde em um computador ,a menos que se delete,se não ,ainda estará na memória a espera de algum comando para restaurar .Então não sei porque lembrei de você.
Parece que foi ontem ,e realmente foi. O que passou ,tudo o que se viveu ficou para trás ,não esquecido ,mas para trás. Descobri , para meu espanto ,que só o presente ,o agora , era importante .Quero dizer que tudo o mais transformava-se magicamente em passado ,ou seja ; em SAUDADE . E falando nela lembrei de você .
Então eu vi você aqui na minha frente ,bela ,cativante ,alegre , sedutora ,tão presente que poderia até toca-la .Você chegava sempre as pressas e ia logo dizendo :_ Vamos lá que já tem bafo na nuca .E em seguida me pedia com aquele jeitinho para que colocasse o microfone , e eu me derretia todo .Todos nós aqui da TV ansiávamos pelo teu programa ,pelo teu modo de conduzir as coisas de maneira profissional e ao mesmo tempo carinhosa para com todos nós .
Os pássaros voam para longe dos ninhos em busca de liberdade ,embora que você não seja um pássaro ,mas um anjo ,o teu vôo é de conhecimento e de aprendizagem .

Sabes de uma coisa . Eu também já fiquei longe dos meus parentes e amigos por um bom tempo ( um fim de semana ),e quer saber o que fiz para não sucumbir aos caprichos da saudade ? Vou contar -lhe - Eu fechava os olhos e imaginava , criava um atalho , que estava em casa com meus parentes e amigos fazendo todas as coisas que fazia quando estava com eles , e, eu te asseguro que dava certo .Mas não era tão longe assim como é o lugar que você foi para engrandecer a alma e iluminar a tua já tão brilhante vida de estrela .
Estrela sim senhora .Por acaso não brilhas na telinha? Brilha então é estrela e ponto final .Há ! e não precisa me dar autógrafo nenhum ,pois já o tenho escrito no meu coração.

Olhe só como são as coisas . Acabo de encontrar meu texto perdido .Queria que visse meu rosto de felicidade .Sabe aquelas caras de abobado ,é assim que a minha ficou .

Sabes querida amiga ,quando a saudade quiser se instalar dentro de seu peito ,execute o seguinte procedimento ;Primeiro passo é imaginar que no teu cérebro exista um sofisticado e complexo computador de ultima geração .Em seguida procure pela pasta de arquivo que tenha o nome de LEMBRANÇAS .Esta mesma pasta tem subdivisões que são : Lembranças boas e Lembranças más .Ou se preferir, opte por Lembranças apenas e elas surgirão todas aleatóriamente .Logo que encontrar o arquivo desejado é só clicar e pronto ,a distância não mais se fará presente.

Navegue então na sua internet mental de Lembranças. Usufrua dela da melhor maneira possível e assim jamais sentirá a solidão ou a distância que nos separa .

Saiba ,cara e estimada colega ,que já te guardei no arquivo pessoal das melhores lembranças ,embora eu não necessite abrir o meu computador para me lembrar ,eu apenas tenho que entrar no porão ( estudio) e olhar para o lugar em que você gravava que logo já te tenho diante de meus olhos .

Existe uma palavra que esta escrita bem acima e que diz assim –AJUDA. Abra sempre esta janela quando se sentir só ai nesta terra dos cangurus .
Sem mais me despeço



TE ESPERAMOS COM GRANDES SAUDADES .

ASS. RATOS DO PORÃO .


PORTO ALEGRE 14 DE JUNHO DE 1999


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui