Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cada um com os seus... -- 21/02/2003 - 18:59 (Anderson O. de Paula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É como digo: "Na vida há dois tipos de problemas: os meus e os seus. Portanto, cada um com os seus".

Os meus, no momento, consiste em fazer você ler esse texto até o último ponto. Para isso vou brincando com palavras, seguindo o ritmo do teclado, envolvendo você, e a mim também, com frases soltas e artimanhas literárias.

Não adianta dizer que não, você está numa cadeira. Portanto, nesse momento, seus problemas não existem, pois quando lemos algo interessante os problemas são esquecidos.

Não que esse texto seja algo interessante, mas ao menos faz uma certa força.

Um segredo: geralmente começo a ter noção do desfecho das minhas Cronicas quando chega o 2º ou 3º parágrafo. Quer dizer que estou apenas te enrolando, nada mais. Mas pombas! Quem é que nunca foi enrolado?; quem é que nunca enrolou? Não sei porque raios de motivos falo dessas coisas. Ou melhor, até sei: para esquentar os dedos e neurónios antes de chegar ao que interessa.

Estava pensando em Habacuque, um grande profeta. Sua vida está na bíblia.

Na época dele, que era a.C, também existia corrupção, injustiça, guerra e o escambau! O profeta, através de suas críticas e posições, vinha abrindo os olhos do povo para o que era certo ou errado diante de Deus; dava seus pareceres e até guiava-os para a salvação, moralidade, espiritualidade.

Por favor, não pense que estou me comparando a Habacuque, nem tampouco a outro profeta. Sou torto, cheio de vacilos e não combino com cajado.

Quero apenas chegar à parte em que Habacuque fala para Deus mais ou menos assim: " Pombas Deus!! Até quando clamarei e não me escutarás? Gritarei: Violência! e não salvarás? Por que razão me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão?

O homem estava farto de tanta desgraça, por isso perguntava o porque de Deus não estar fazendo nada.

Às vezes, diante de tanta roubalheira e coisas nebulosas que vemos em nosso país, e até em nossas vidas, não é difícil de se ter o mesmo pensamento: "Pó Deus!! Faz alguma coisa aí! Até quando?!"

Não vou contar o resto da história, e nem o que Deus respondeu ao profeta.

Entretanto posso contar que da história aprendi algo: a justiça de Deus é infalível e Ele age na hora certa por amor daqueles que o têm como Todo Poderoso.

Se chegou até aqui, é sinal que resolvi meu problema. Ótimo!! Mas talvez você possa estar se lembrando dos seus. Não tem problema, pois te dou a solução: "Lembre-se de Deus, o justo"

Anderson
andersonop@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui