Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tati que amava Pedro que amava Mariana que não amava ninguà -- 22/02/2003 - 10:08 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tatiana que amava Pedro que amava Mariana que não amava ninguém...

Oi. Você já foi chamado de egoísta? Eu, várias vezes. Principalmente pela minha mãe. Ela vive dizendo que eu só penso nos meus problemas... Uma vez, ela até citou um negócio que ela leu não sei em que lugar. Algo dizendo que quando a gente tem um problema bem grande pra resolver, a gente deve olhar para os lados que irá perceber que há pessoas com problemas bem maiores. E sabe de uma coisa? Quem escreveu isso, até que sabia das coisas. Eu estava há um tempão encucada com umas coisas que estavam acontecendo na minha vida e, de repente, fui surpreendida com um problemão que uma amiga minha - a Tatiana - vem enfrentando. Ela nunca foi das minhas melhores amigas, mas eu não sei por que ela vivia desabafando comigo. Às vezes, até dava raiva. Mas, desta vez, coitada, até fiquei com pena. Fazia uns três anos que ela gostava do mesmo menino, um vizinho dela. Ela vivia falando dele, dos altos papos que eles tinham e do quanto ela achava que ele gostava dela. "Ele me conta coisas da vida dele que só se conta pra uma pessoa muito especial, entende?"
Pois, é. Só que, na semana passada, ele chamou a Tatiana pra sair. Disse que tinha uma coisa muito importante pra falar. Ela ficou toda empolgada, teve que se desdobrar em dez pra poder deixar as tarefas da escola prontas (porque a mãe dela disse que ela só poderia sair depois dos deveres), a louça lavada (é, ela ajuda sim a mãe a lavar a louça) e ainda fazer escova naquele cabelão e sair maravilhosa. Ele estava todo gentil, levou a Tati a uma sorveteria e tudo. Mas aí, quando ela perguntou o que ele teria de tão importante pra falar, sabe o que o cara-de-pau falou? Se ela poderia ajudá-lo a `ficar´ com a Mariana. Meu! A Mariana é irmã da Tati. Que que é isso? Fiquei indignada! E o que você falou pra ele? - perguntei, emendando: "É lógico que você mandou ele catar coquinho." Não. Ela não o mandou catar coquinho. Ao invés disso, ela disse que iria falar com a irmã, e aí, pasme, ela chorou. Meu! Que pagação de mico! Ele, claro, percebeu e disse que, pra ele, ela era como uma irmã. Pode? Pois, é. Depois desse dia, eu comecei a achar a Tatiana uma menina gente fina. E passei também a ouvir mais os problemas dos outros ao invés de só ficar pensando nos meus. Acho que isso é um pouco deixar de ser egoísta, ou pelo menos, já é um início, não é? Até mais.
Malu

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui