Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Inveja da minha amiga, eu? -- 22/02/2003 - 10:09 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Inveja da minha amiga, eu?

Oi, sou eu de novo, a Maria Laura. Hoje eu estava conversando com minha melhor amiga, a Fabi e, de repente, me dei conta do quanto a vida dela é diferente da minha. Sabe, nós somos amigas desde a quinta série e quase nunca brigamos. Acho que é porque a Fabi é muito gente fina. A Fabi, além de linda, é estudiosa também. Ela sempre fala baixinho, pede desculpas por qualquer coisa e sempre me deixa usar as roupas maravilhosas que ela tem. E acho que é exatamente esse o problema... A Fabi tem um montão de roupas legais, um montão de brincos, perfumes... Nossa!!! Ela tem um perfume que a avó trouxe da França que é o máximo! Quando ela passa aquele perfume não tem quem não percebe. E o carro que o pai dela tem, então? Que que é aquilo, gente! A casa? Nem se fala! Aquilo sim é que é casa... Mas o pior você não sabe. A casa dela fica ao lado de um barzinho super dez, o ponto de encontro de todo o mundo do colégio (todo o mundo, o pessoal antenado, a turma, entende?). Pois é. E do quarto dela, que fica no andar de cima da casa, dá pra ver a galera no barzinho. Argh! Que raiva! Ao lado da minha casa só mora um cara de pastel, um nerd que vive me azarando. E sabe quem vive azarando a Fabi? O menino `mais tudo´ do colégio, o André. Ele é tudo de bom, tudo de mais, ele É DEMAIS. É o fim! Pois é, a Fabi é linda, estudiosa, tem uma casa linda, um carro maravilhoso, uma avó que vive viajando pro exterior e trazendo mil presentes legais... E eu, bem, não sou bonita, nem feia, sou `normal´. Tenho uma casa normal, um carro normal, uma vida normal, e a minha vó, quando foi para o exterior, trouxe de presente somente um monte de canetas... Bem, pelo menos eu sou estudiosa, quer dizer, eu sempre tiro notas legais...
Eu cheguei em casa e fui contar pra minha mãe tudo o que eu estou contando pra você e sabe o que ela me falou? Que isso que eu estava sentindo era normal pra minha idade. Normal, pode? Eu detesto essa palavra `normal´. Mas aí, ela completou dizendo que era pra eu tomar cuidado pra isso não virar inveja e estragar uma amizade de tantos anos...
De vez em quando, a minha mãe até que tem razão numas coisas, mas desta vez ela extrapolou. Imagina se eu vou sentir inveja da Fabi? Só porque ela é tudo aquilo que eu falei? (...) Bem, tudo bem, acho que eu sinto uma `invejinha´, sim... Hum...Acho que é melhor eu parar de querer ficar emprestando as roupas da Fabi...
Até mais.
Malu




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui