Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Crise de Identidade -- 22/02/2003 - 10:24 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Crise de identidade


Caro amigo;

Desculpe-me a formalidade deste texto inicial, mas é que somente hoje eu me dei conta da formalidade que é minha vida. Ela é toda certinha, até meu nome é certinho demais. Quer nome mais formal que este que minha mãe teve o `capricho´ de colocar em mim? "Maria Laura". Meu! Isso não parece nome de duas pessoas: Maria e Laura? Eu gostaria de saber o que se passa na cabeça de alguns pais que têm esse `capricho´de colocar nomes compostos nos filhos. Acho que é por isso que muitas crianças, quando chegam na adolescência, têm as tais crises de identidade. Não seria mais fácil colocar só Maria ou só Laura? Ou então somente Antónia, Beatriz, Catarina? Mas não! Eles querem homenagear avós, tataravós, artistas de cinema e até jogadores de futebol, tudo ao mesmo tempo, e aí fazem essas misturas malucas. Eu tenho um amigo, por exemplo, chamado Pedro João Carlos (pode acreditar, é esse mesmo o nome do coitado!), a que todos chamam de Peu. Eu não sei quem os pais do meu amigo queriam homenagear e nem qual dos dois pode ser pior: o nome ou o apelido. Eu, com certeza, preferiria chamá-lo somente de Pedro, mas como todos o chamam de Peu, eu também acabo pronunciando este apelido tenebroso... Mas sabe, até que o apelido cabe direitinho nele... Peu não lembra alguém carinhoso, atencioso, que está sempre disposto a ouvir você? Pois é exatamente assim que meu amigo é. Em compensação, Pedro lembra alguém atrevido, determinado, até um pouco rude... Não sei, mas acho que meu amigo é assim também... Bom, mas como estávamos falando, eu também tenho um nome composto, mas todos me chamam somente de Malu.... Sabe que eu até gosto? Combina mais comigo, pois assim como Peu, Malu parece ser nome de alguém carinhosa, atenciosa, que sabe ouvir as pessoas... Já Maria Laura, parece ser, assim como Pedro, nome de alguém bem atrevida, mas determinada também... Nossa, será que eu e o Pedro temos mais algo em comum do que os nomes? Ah! Preciso descobrir isso agora. Depois eu volto a falar com você, certo?

Até mais.

Malu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui