Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pai rico, filhos miseráveis -- 22/02/2003 - 18:06 (Alysson Amorim Mendes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conheço um homem muito rico, assim, o oitavo ou nono mais rico do mundo - o sujeito é endinheirado mesmo. E é dono de muita terra, hectares é o que não lhe falta, e se não bastasse, a terra do homem é boa, ou melhor, é muito boa, muito rica em recursos, terra bonita, diversa, de dar inveja a qualquer outro abastado deste mundão.

Abundància é o que não falta ao tal sujeito, ele tem muitos filhos também, de tudo quanto é tipo, é filho negro, branco, forte, fraco, feio, bonito, e por aí vai, com muita abundància e diversidade.

O meu conhecido coloca os filhos todos para trabalhar, a meta é produzir muito para vender e lucrar, e os coitados dos filhos ralam mesmo, de dia, de noite, sábado e até, acreditem, domingo - dia sagrado.

Só que meu conhecido é dono de uma dívida muito grande, vocês nem imaginam, é uma dívida e tanto. E os credores são chatos, na verdade todos os credores são chatos, mas os credores deste sujeito são mais chatos que os credores chatos comuns.

E este homem respeita suas dívidas, dívida para ele é coisa sagrada, mesmo com os juros abusivos instituídos pelos seus credores chatos, e exploradores. Para ele dívida é dívida, devo não nego, pago a qualquer custo.

Agora, lembra-se dos filhos do endinheirado? Pois é. Estes não são sagrados. Ele paga credor chato e explorador mas não investe na educação dos seus filhos, paga os juros mas não tem coragem de dar saúde, segurança e felicidade ao bando de filhos que trabalham que nem um louco para lhe conceder as riquezas que o faz estar entre os mais ricos do mundo.

Ah leitor, quase ia me esquecendo de um detalhe de suma importància, o nome do infeliz, é o Sr. República. O nome completo? Sr. República Federativa do Brasil.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui