Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sorria, alguém pode estar te filmando -- 24/02/2003 - 22:28 (Wilson Gordon Parker) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Como ratos de laboratório, presos por vontade própria, homens e mulheres do "Big Brother Brasil" encaram a tortura do isolamento de maneira risonha e prazeirosa, oferecendo ao público telespectador um tesúdico "strip-tease" de uma suposta privacidade, e montam uma farsa subjetiva sem precedentes na história da bisbilhotice universal.
Eles estão sendo filmados e nós sendo ludibriados e ensinados.
Outro dia, o apresentador do "Big Brother Brasil", Pedro Bial, definiu toda a diretriz geral do programa, quando perguntou à uma das cobaias que estão enclausuradas na casa-palco, se ela "costumava andar nua dentro de casa". É a bisbilhotice chegando ao seu gráu máximo, sem limites. Daí em diante, tal qual Calígula, todos sentem que tudo é permitido.
Quando o programa for patrocionado por alguma marca de papel higiênico, a pergunta deverá ser "quando você se senta na privada, o faz completamente nua?", e, após a resposta, ele dirá "ainda bem que você usa papel higiênico Amor Macio", frase que virá acompanhada daquela risada debochadamente profissional, cujo som vem lá das profundezas do estómago.
Estamos chegando onde os homens que controlam o poder universal sempre quiseram, à beira do inferno dos outros, para que possamos mais facilmente vender e mostrar o nosso inferno, sem nenhum constrangimento pessoal, sem nenhum abalo da nossa suposta dignidade.
A vida de todos vai se transformando num inferno, mas ele chega dentro das pessoas em forma do mais belo paraíso, repleto de corpos tesúdicos, sempre risonhos e sofridos, que só pensam em não serem eliminados do programa da vida, e, em contrapartida, lutar pela eliminação dos que estão atrapalhando o caminho rumo à fortuna e a fama, que nos levará à uma forma de felicidade egoísta, onde ela é solitária, fruto da alegria masturbante dos nossos sentidos, onde só conta o que nós sentimos, sem nenhuma participação do próximo.
"Sorria, alguém pode estar te filmando"
Com esta simples frase espalhada pelos quatro cantos do mundo, os poderosos bisbilhoteiros que dominam o universo, começaram a dar o seu recado, de forma alegre e inocente, para que ninguém ficasse nervoso e amedrontado. O mundo inteiro começou a servir de modelo, desfilando alegremente na passarela do universo, sem ganhar nada, mas sempre sorridente.
Ninguém se importou muito por estar aparecendo gratuitamente nos vídeos anónimos, sendo bisbilhotado dos pés à cabeça. Tudo parecia tão normal e inocente, e não valia a pena protestar contra esta invasão que mais parecia uma brincadeira.
Ademais, a desculpa dos bisbilhoteiros, é de que tudo isto é feito para que as pessoas tenham mais segurança nos locais onde estão sendo filmados, pois aquela càmara irá separar o "bem" do "mau".
A frase "Sorria, alguém pode estar te filmando", é encontrada em tudo que é lugar que vamos. Em alguns lugares os bisbilhoteiros ainda não arranjaram motivo para colocarem as suas càmeras, como por exemplo nos banheiros públicos. Qualquer dia elas chegarão lá, a pretexto de coibir os abusos que estão acontecendo, pois os banheiros públicos masculinos andam cheios de adoradores do "pênis" alheio, que ficam horas dentro do recinto, respirando a amónia do ambiente, com o intuito de "filmar mentalmente" o "pênis" do próximo. Com toda esta tecnologia atual, e a queda dos muros da nossa privacidade, seria bom que ao entrarmos, apertados e apressados, nestes "toiletes" públicos, ficassemos olhando bem para o teto e paredes, a procura da càmara indiscreta, pois, com certeza, você não lerá nenhum anúncio dizendo "Sorria, alguém pode estar te filmando".
Antigamente, por curiosidade, ainda procurávamos o local onde estava a pequena càmara, mas nos dias de hoje nem perdemos tempo, pois já somos artistas tarimbados, e não nos importamos mais com as filmagens diárias e constantes.
Todos nos filmam. A nossa privacidade é coisa do passado.
Quando entramos dentro do carro, ele estará sendo filmado, no meio de grandes engarrafamentos. Se cometermos uma infração, a nossa "placa ou identidade motorizada" será filmada, e teremos que pagar a nossa multa. Muito justo.
No Big Brother Brasil, a "privacidade" de cada uma das cobaias que consegue se classificar para participar do programa, rende "quinhentos mil reais" e muita fama ao "sortudo" que não for eliminado. Para chegar ao mosteiro dos Big Broothers, as cobaias passam pelo julgamento de psicólogos, psiquiatras, estilistas, marqueteiros, fotógrafos, administradores, representantes de organizações comerciais que estudam e pesquisam os hábitos dos consumidores, fonoaudiólogos, etc.
Elimine tudo aquilo que não deixa você feliz, esta é a filosofia que o público telespectador vai adquirindo com o desenrolar do programa. Nào tentamos afastar pelo convencimento a pedra que está no nosso caminho, simplesmente a eliminamos.
"Eliminar" é a palavra chave, é o que as crianças e jovens vão percebendo na entrada do trágico "Big Brother" em que se transforma a vida de todos os cidadãos hoje em dia.
Seus pais não estão de acordo com o seu namóro?
"Elimine-os !"
Sua avó náo lhe dá dinheiro para comprar o tóxico?
"Elimine-a !"
Seus filhos choram muito ?
"Elimine-os !"
Esposo ou esposa atrapalham o seu romance proibido?
"Elimine-o ou Elimine-a !"
Antigamente, o pessimista dizia que a única coisa que iria restar seriam os nossos ossos, assim mesmo quando não eram cremados.
Só bisbilhotavam a nossa vida muitos anos depois de estarmos mortos. Era preciso morrer para que os bisbilhoteiros tentassem descobrir o que o corpo e alma alheia haviam feito durante a vida, estudando os ossos que foram enterrados a milhares de anos atrás.
Hoje em dia todos sabem o que você está fazendo "online" e ao vivo. Tua vida particular é vista e gravada em videos, para que as pessoas no futuro não se esqueçam tudo o que de "mau" você fez.
As coisas boas são deletadas, pois elas ocupam muito espaço na memória, e não interessam a ninguém.
Não dão audiência.
Nos dias de hoje, se você deixar uma guimba de cigarro no cinzeiro, qualquer um pode pegar e descobrir tudo sobre a tua vida.
Sorria, o futuro chegou !

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui