Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Carnaval dentro da minha cabeça!!!! -- 27/02/2003 - 18:41 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"Dentro da minha cabeça tem um pensamento só (...)
(...) Eu só quero amor, amor, amor, dentro da minha cabeça..."

Esses são os versos de uma música que acabei de ouvir na MTV. O cara que estava cantando é o Davi Moraes, uma gatinho que, pra quem não sabe, é o marido da Ivete Sangalo. (Ele deve odiar ser lembrado o tempo todo por causa disso, mas é inevitável!) Ah! Ele também é filho daquele cantor, Moraes Moreira, e que, segundo minha mãe, também já cantou esses mesmos versos... Muito legal o som do Davi Moraes. Eu já o tinha visto no Festival de Verão de Salvador e achado o máximo. E, cada vez que o vejo, gosto mais do seu estilo, nem sei como é que ele não fez sucesso antes. Fiquei até sabendo através de uma amiga que ele - o Davi - aos cinco anos de idade, tocava "Brasileirinho" e que já tinha um baita dom para a música... Sabe, ao pensar sobre isso, eu me lembrei de uma coisa que sempre me intrigou: esse negócio de fazer sucesso... Por que será que algumas pessoas com tanto talento demoram tanto a acontecer ou nunca fazem sucesso e outras, sem talento nenhum, de repente, são as maiores estrelas da face da terra?
Como é que acontece essa coisa de fazer sucesso? Alguém aí pode me responder? Num dia, a gente nem sabe da existência de uma certa pessoa e, de repente, você só ouve falar dela, todos os dias você ouve o mesmo som, vê a mesma cara na mídia... Às vezes também, temos a impressão de que existe somente aquele sujeito na face da terra, pessoa única, a mais capaz... É muito louco isso! E eu não acho nada legal. Acho que deveria ter mais espaço para todas as pessoas mostrarem seu talento, seja na música, na novela, num filme, num jornal, num livro... Seria mais justo. E já que estamos em época de carnaval, acho que este seria o verdadeiro carnaval: a mistura de estilo, de pessoas, de talentos... Não esse que muitas vezes acontece: carnaval de um estilo só, de uma cara só. E por falar em carnaval, vamos ser sinceros! Quer coisa mais chata do que ligar a televisão e ficar o dia todo ouvindo samba-enredo? Póxa! Não que eu não goste desse tipo de música, acho até legal e tudo, o problema é ficar o dia todo naquela `Olha a fulana aí gente!!!!´ Ou então, ligar o rádio e ouvir axé o dia todo. É como eu já disse, tem de ter espaço pra todo mundo, pra todas as tribos, todos os estilos... Só assim é que dá pra ser feliz de verdade e curtir o carnaval do jeito que cada um gosta...
Bem, acho que hoje eu não estou num dos meus melhores dias... Em todo caso, quero desejar um bom carnaval pra todo o mundo, especialmente para o Davi Moraes, para a Ivete, para o Moraes Moreira, para o pessoal dos sambas-enredos, axés, pagodes, rocks, pops, literaturas, artes... E, para aqueles que não curtem folia, bom feriado, bom descanso, boa viagem, bom namoro, boa leitura, sei lá! Um beijo e até a próxima.
Malu.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui