Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Verão sem stress!!! -- 27/02/2003 - 19:40 (Grupelho Azul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Estamos ainda no verão, época de muito sol, muito calor, muita curtição e muita... praia. Se para você, ir à praia, é um problema... Parabéns! Você não é a única pessoa! Bem vinda ao clube...Todo o mundo tem uma encanação na hora de pór o biquíni, pelo menos as pessoas que vivem nas regiões tropicais do mundo, onde as roupas são menores e os litorais estão cheios de gente com pouca roupa... Ok, eu também tenho minhas encanações e não vou ficar aqui falando e repetindo um monte de coisas positivas tipo: "Não ligue, que bobeira! Curta a praia!". Eu bem que queria poder dizer isso e ter, por exemplo, mais coisas (!) por baixo da parte de cima do meu biquíni... Já uma amiga minha queria ter menos barriga e outra menos celulite. Eu sempre vou à praia preocupada, como se todos fossem me olhar apontando e rindo: "Olha aquela garota (despeitada) que ridícula!".
"Gente, porque a vida não é mais fácil?" - diriam alguns. "A vida é complicada ou a gente é quem complica para ficar mais divertida?" - diriam outros... Mas, afinal, vamos ser sinceros! Por que uns têm tanto e outros têm tão pouco? Por que existe essa má distribuição de `bens´? Tá certo, a questão social é preocupante, mas fica pra outro dia, agora estou falando da má distribuição de outros bens: os da beleza, por exemplo... Entende? Da beleza no Brasil e no mundo. Por que a Gisele Bundchen é maravilhosa e eu sou tão sem graça, sem nem um olhinho verde? Ai, ai... Por que as mulheres que aparecem na televisão são tão maravilhosas e eu sou uma `joana ninguém´? Bem, como a vida não é perfeita e chocolate tem calorias, o Reynaldo Gianecchini e o Brad Pitt, é claro, só poderiam ser casados (com suas respectivas mulheres, é óbvio) e nenhuma receita de desencanação existe... Eu sei que tem aquilo de ser feliz consigo mesma e tal, mas nem sempre dá certo... Bem, segundo minha mãe (mães, sempre elas...) enquanto temos nossas encanações, todos as outras meninas também têm, até aquela amiga que achamos perfeitas... E, ainda segundo a minha filósofa mãe, enquanto nos preocupamos, sempre vai ter alguém gostando da gente do jeito que somos é e até preferindo a gente àquela amiga... Bem, acho que, com ou sem encanações, e até para me sentir mais leve neste verão, vou tentar seguir o conselho de minha mãe. Quer também um conselho? Então, retire o que eu disse no início desse texto! Aproveite sim a praia, não ligue para o que os outros possam pensar e pule muita onda, tome sol, água de coco, jogue frescobol e até surfe (se você souber, claro)!
Um beijo e até a próxima!
Malu
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui