Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Viagem astral -- 07/10/2000 - 21:08 (Helga) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já é alta madrugada e novamente estou solitária em uma casa dentro de uma das maiores cidades do mundo, talvez faça essa referência p/ não me sentir tão insignificante. A coletividade nos redime de uma série de defeitos. Ainda tenho em minha mente que o espaço onde vivo não passa de uma caixa de concreto parecendo um gaveteiro onde as pessoas se amontoam.Ainda há pouco tempo ouvi uma criança dizendo para a mãe de forma surpresa, quase assombrosa ao presenciar um reparo no asfalto : "Mãe, tem terra debaixo da rua!!!" Provavelmente ainda não tinha notado a artificialidade do seu habitat bem como de tudo que a cerca. Neste momento fragmento-me em várias atividades concomitantes, estou assistindo televisão, com o computador plugado na Internet, o cinzeiro cheio, o jornal de domingo todo esquartejado com pedaços que se espalham por todo lado, a geladeira vazia abastecida apenas de gelo pra acompanhar o resto do Blend formado através dos anos, um CD do Zappa toca solitário na sala, poucas luzes acesas formam a costumeira penumbra onde me embrenho atrás de objetos perdidos em algum buraco negro escondido em alguma parte desse denso caos, onde me espremo.



Vou até o jardim vejo como de costume poucos focos de luz nas centenas de casas que me cercam. Nestes momentos me sinto engaiolada, observando por grades invisíveis um universo hipócrita criado para me subjugar a uma pseudo modernidade que me obriga a consumir um produto virtual que supri a verdadeira, não sei se utópica, felicidade, de forma dissimulada. Acho que vou dormir um pouco...depois de infinitas horas sem dormir, cochilar vai me fazer bem, tenho muita coisa p/ fazer: matar o limo que tomou vida sobre as louças amontoadas, esvaziar esse maldito cinzeiro no lixo...Meu Deus o lixo!. Preciso achar um canto pra deitar. Estou atordoada, uma tontura não!! mais uma brisa, mais uns ...cigarros onde estão os malditos? Merda!!!Dar a descarga, sem trocadilhos. Acho que vou dormir aqui mesmo no sfá... primeiro vou deligar tudo que está ligado, ora... é só desligar a chave de luz! Tudo resolvido mas... só mais um repeteco. De tudo!!! Só mais uma vezinha. Que custa? Agora é só dormir... mas essa névoa estranha pelo ar, de onde vem?? deixa pra lá. Mais um cigarro na varanda e ... o que aconteceu com os relógios? Todos parados... na mesma hora três e dezessete...mas que horas são? Já sei...olhar os do pulso, os velhos sempre funcionam melhor, afinal em tudo tem relógio : microondas, vídeo, fax, TV, som, celular, computador, controle remoto, enfim...Que droga!!! Tudo parado. Às três e dezessete!!! Que sensação insípida...viajo em pensamentos vazios, mas é muito bom...deve ser esses novos Mantras. Que maravilha! Até a nóia foi embora. Não sinto mais medo do mundo...mundo?? Acho que já devia ter amanhecido, o céu, quanto tempo não olho pro céu, e está nublado e esta cor estranha? Ainda é madrugada...uma estrela!! Parece parada, que imbecilidade, as nuvens é que estão paradas. Não há vento. Não está quente nem está frio. As mesmas luzes nas outras casas ...não sinto fome, nem sede, o gosto amargo na boca se foi!!!! ... Um cigarro...também não. vou dar um repeteco de tudo e vou dormir agora. Não. Não tenho sono,cacete! Não tenho vontade de nada! Que leveza, tudo está tão...indiscritível...nada de ansiedade, depressão, nada de angústia, aquela carga nos meus ombros...minha gastrite...que tesão!!!...E por falar nisso preciso ligar pra aquele amigo, como é mesmo o nome dele? Ligar pra que ? estou tão bem,...ê espera aí, tem algo errado, esse silêncio, delicioso...silêncio??? Nem carros passando, nem brecadas, nem sirenes...esses barulhos todos que povoam a madrugada, o Cd deve ter acabado, a TV fora do ar?? Nenhum canal...o computador!!! Vou me ligar no mundo...esses prodígios...merda, travado, não roda nada, devia ter trocado esse puto desse hd...também, tanto lixo que pesco e vou guardando. Que está acontecendo? Travado às três e dezessete!!! Quando foi a última vez que organizei meus arquivos??? Esquece...Não tô nem aí !!! Minha ansiedade é...não é não é nada .. é só uma curiosidade. Simples. Que terá acontecido??? Hermética, parada, tudo me parece novidade, acho que desde de criança não me sinto assim. Tenho que sair, verificar se lá fora está tudo normal. Vou até a garagem pegar o carro, as chaves??? Estão no escritório...mas não teria que ter amanhecido mesmo... ninguém na rua , será feriado??? Vai todo mundo embora da cidade. Será que até o porteiro e o garagista?... O negócio é pular o muro e vou a pé mesmo. Tudo vazio, as ruas desertas, nem pivetes, bêbados ou mendigos...vou até o boteco... e a farmácia...estão abertos ma e as pessoas ??? Os para raios estão verdes, aliás está tudo esverdeado... lúgubre...alguns carros parados no meio da rua mas ninguém por perto, nem um movimento,nem animais. Cadê os gatos, cachorros vadios... vou andar pelo meio da rua. Reparo que não há sombra, nada tem sombra, nem eu!!! Posso gritar, falar, correr...não sinto cansaço, aquela falta de ar...meu Deus o paraíso!!! Não estou sonhando, é o fim tão esperado...nem sagrado, nem profano, nada mais de regras, leis, conceitos ou preconceitos, o passado sumiu, as culpas, os pecados, nada! Nada! Mais nada mesmo!!!! Tudo apagado completamente, zerado, aniquilado, toda a cidade está morta!!! Estou só e estou plena!!! Perene, em letargia...filos...o nada absoluto vai devorando tudo a minha volta, estou flutuando, não sinto o peso do meu corpo, meus olhos...agora sim posso ver. Todo o sentido da vida me é revelado a sabedoria...poderosa me inflama, uma luz forte, cada vez mais forte...estou diluindo...êxtase total...

Não...Não!!!!!!!!!!Não!!!!!!!!! Eu não quero voltar! Tudo está reaparecendo, o peso, o desespero...não...eu não quero, não vou agüentar...ar...preciso de ar!!! A ansiedade, a insônia...parem. Esses sons...é ensurdecedor, o gosto amargo, o caos, estou enlouquecendo, onde estou??? Que lugar é esse??? O pânico está me dominando!!! Está rindo do quê???



Helga
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui