Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O velho homem sentado no chao -- 18/02/2003 - 16:16 (morena) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passo por aqui e vejo-o sentado no chão, pele branca mas queimada de sol, barba curta e cabelos grisalhos.
O que fazia sentado no chão o velho homem com rosto sofrido? Passo por aqui e vejo o velhinho. Machucado grande mais já cicatrizando em seu estômago, no cantinho da parede, implorando por algo que as pessoas não pareciam entender.
Pedia esmolas o velho homem sentado no chão. Passo por aqui e ainda vejo o pote com poucas moedas e seu corpo magro, cansado, jogado.
Alegrou-me por um momento, sua voz doce a me dizer com sorriso nos lábios, por ter ganhado um trocado, amostrando os poucos dentes que ainda tinha: - Deus lhe page minha filha, que ele te dê muita vida pela frente...
Mesmo com toda a pobreza, mesmo vivendo de esmolas, mesmo com um grande machucado no estômago, mesmo com aquele rosto sofrido, mantinha a fé o velho homem sentado no chão, mantinha a fé a alma com rosto bondoso de corpo magro jogado no chão.
Eu que triste fiquei ao ver aquele senhor machucado, emocionei-me ao sentir o tamanho de sua fé. Que mesmo passando fome, mesmo sofrendo de dor, mesmo não tendo o que vestir, ao invéz de reclamar da vida, orava e agradecia a Deus com todas as forças.
E quando passo por aqui, lembro-me deste senhor, aquele velhinho sentado no chão, que com sua voz doce, sorriso sincero, olhinhos brilhantes, comoveu meu coração...

Carolina Furtado

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui