Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Saudade dos tempos de colégio -- 25/02/2003 - 15:05 (Vestida Com Seu Corpo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que saudades do tempo de colégio em que aprendia todas aquelas funções logarítmicas que hoje não uso pra nada...Toda aquela decoreba das capitais dos países que até hoje me confundo com elas...Aquela incompreensível tabela periódica...
Como era bom quando soava o sinal do recreio e a criançada saía gritando... Que saudade da Dona Maria que tomava conta da cantina e que fazia uns doces que hoje não encontro mais... Que saudade daqueles doces...
E aquele professor engraçado que brincava com todo mundo! Aquele carrancudo que todo mundo tirava um sarro...
Que saudade daquela freirinha, que tentava a todo custo levar a palavra de Deus nas aulas de Ensino Religioso... Ah! Esse Deus que até hoje não sei o que é e tanto me foi cobrado nos boletins escolares!
Saudade dos professores de Educação Física que nos obrigava a fazer abdominais e aprender as regras do jogo quando só o que queríamos era jogar, sem regras mesmo, apenas brincar...
Saudade das guerras de bolinha de papel e das visitas à diretoria... Que saudade da diretora, a Dona Lourdinha, que já me conhecia tão bem...
E aquelas "viagens" aos lugares desconhecidos daquele colégio tão imenso... Como era bom! Mas, se fóssemos flagrados, estaríamos fritos (e olha que fomos flagrados várias vezes!)...
Saudade do yo-yo, da pulseira bate-enrola e todas as coisas que os inspetores tiravam da gente porque era proibido levar para a escola... (Nessa categoria incluía-se também o chiclete de metro...)
Que saudade daquele grupo de amigos que juravam amizade eterna e hoje nem sei mais onde estão...
Saudade das "tias do primário... A "tia" Yolanda e a "tia" Cláudia que eram uns amores... E aqueles tantos professores do ginásio... A Filomena, o Tim, o Atílio, a Míriam, o Raul... São tantos!
Saudade do aperto para recuperar nota no fim do ano...
Saudade dos sonhos que eram mais simples, do riso inocente e verdadeiro, do choro sem vergonha...
Ah! Que saudade boa...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui