Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6181)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos meus filhos - Mea culpa -- 08/03/2003 - 11:35 (Olavo Bilac Loiola) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Manaus, 31 de outubro de 2002


Célia e Dindino (Alexandrino Neto),

O Papai está aqui em Manaus, trabalhando e com muitas saudades de voces. Sinto muito a falta dos seus sorrisos, de sentar no chão da sala e ter voces ao redor, brincando, pulando, dançando e fazendo folia como voce mesma diz Celinha. As vezes paro e penso, e isso é constante, se essa minha ausência vale a pena, pois sei que é muito dificil pra todos voces. No entanto, parece que nesse momento é assim que tem que ser. De qualquer forma, aproxima-se a gota d´água e a vontade de parae e ficar com voces fica cada dia mais latente.
Filhotes, sei que voces tem muita energia, e Eu e sua mãe, novos que somos, também temos, mas como voces haverão de compreender mais na frente, com as lições da vida, a nossa energia é canalizada em diversas tarefas e preocupações, de forma que não estou acompanhando voces como deveria e propus pra mim mesmo, quando resolvi buscá-los pra viver ao meu lado. Mas só em estar tendo essa percepção, espero situar-me melhor e poder estar msais com voces, nem que para isso passemos a enfrentar novos desafios, mas, mais juntos, lado a lado. O carinho que voces me dão deixa-me realizado, tanto quanto a angustia que sinto cada vez que faço a autocritica e vejo que ainda preciso fazer muito mais por voces.
E sendo assim, vou conversar com a mamãe para, junto com ela usar nossa energia para o bem de voces, mas do que fazemos hoje.
Voces para mim são as criaturas mais belas que já conheci, e desejo tudo de especial pra voces.
Como o Papai ainda é jovem, as vezes ainda procura realizar sonhos e satisfações pessoais, mas o Papai está longe de ser egoísta, individualista talvez. Pois gosta de ficar no seu cantinho, lendo ou ouvindo música, mas somos assim mesmo, com gostos peculiares, e isso devemos respeitar.
Formamos uma bela família, e meu sonho, a exemplo do Vovô Toinho, é que estejamos sempre juntinhos, já falei sobre isso com a mamãe de voces, procurando mostrar o projeto de vida que devemos manter.
Já passei muito tempo longe de voces, para ficar aqui a trabalho, mas já penso que esse sacrificio está tomando dimensões maiores do que eu imaginava, e prometo rever para não machucá-los ainda mais.
Amo voces, adoro cantar para a Celinha, gosto quando ela me acompanha. Te adoro Dindino, quando vejo voce brincando sozinho, no seu universo próprio, lembro de mim.
A vida é uma dádiva, temos que aproveitá-la, mas também é dificil, pois o mundo hoje esqueceu os valores que compõe o alicerce de uma vida feliz, e cabe a nós mantê-los, para não cair em desequilibrio e amarguras, pois isso sim é que é dificuldade. Enquanto houver amor nos nossos corações, vamos estar sempre juntos, unidos, brincando, sorrindo, cantando, abrindo portas pelo mundo afora, conquistando amigos, parceiros e nos fortificando para a vida.
O meu desafio é passar pra voces o que aprendi até hoje. Não que eu sirva de exemplo, pois defeitos me sobram, mas também sobra amor, amizade, sou calado e tal, mas vivo procurando agradar, e já rascunhei a seguinte frase outro dia: " Não abro mão dos prazeres que sou fã, mas morro quando vejo alguém sofrendo por minha causa. Como equacionar isso? "
E hoje, Pimpolhos, esotu certo que devo abrir mão dos prazeres, em detrimento ao melhor bem estar de voces, claro que isso vem progressivamente, tenham calma, mas certamente virá. É que também tenho que manter um espirito ativo, para ter forças e ir em frente.
De qualquer forma e apesar de tudo, o que tenho feito ultimamente é pensando em nós. Claro que as vezes me sinto num mundo um pouco diferente, por viajar muito, estar presente em decisões importantes das empresas que convivo, mas em todos os momentos voces estão comigo. Quantas vezes olhei da janela do avião e senti vontade de mostar as nuvens, os rios, enfim, a paisagem sob a minha viagem pra voces e nesse momento meus olhos encheram de lágrimas, por está vivendo momento tão bonito, mas sem poder compartilhar com voces.
Célia, Dindino, o Papai ama voces e vai procurar forças, ajuda para poder dar mais alegria pra voces.
O Painho as vezes acha que conseguir dar escola, levar pra passear, brincar, procurar morar num bom lugar, é suficiente, mas agora vê que é importante também estar presente e dar mais amor e carinho, como a Vovó Cely tanto pede.
Amo voces e espero que no futuro, como agora, sejamos felizes.

Um beijão !

Olavo Bilac, seu Pai.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui