Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA DO CARNAVAL DE SALVADOR -- 08/03/2003 - 14:09 (Nelson Haroldo C Anjos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ARTA DO CARNAVAL (No final, o significado das palavras em baianês)

Querida Antonia, acho que você não gira-bem, é doida varrida, me alforriar logo no carnaval? Pintei e bordei, não tinha como ser fiel, humm, beijei muito, cada mulher com lábios de mel! - Se lhe trai? Você quer chorar ou quer rir? (kkk) Na quinta e na sexta sai de pipoca atrás do trio elétrico, não foi fácil, você imagina o arregaço? Cariocas, paulistas, gaúchas e até dinamarquesa caíram no meu laço – Como? Todas no bagaço? Qual é Tonha! Eram todas cabaço e ai eu traço, nessa altura do campeonato, joguei todos para o alto, ainda bem que usei luvas dobradas no meu artefato, uma peça de museu, que de fato, em pleno teatro, fazia cena no primeiro ato, soluçando, tô fraco, tô fraco... (kkk) a mulherada querendo e o papagaio lá do quarto gritando: curupaco, curupaco e nada da rigidez do taco! Será que fui um fracasso? Hei, gargalhando de que? Deixa de ser cocó! No sábado fui ao Pelourinho, vixe, ai Meu São Longuinho! Só tinha velhinhas e velhinhos, Antonia, advinha quem estava lá? O ACM? O que é isso menina, quer me lenhar? Cuidado com o grampo, se não me estrompo, ai, até os meus Orixás protetores saem de campo, é que ele se julga dono de todos os Santos. Foi a Lia na maior folia, precisava ver como ela pulava, era só alegria, parecia que tinha ganho na loteria. - Como, você ainda vai descobrir porque agente sempre se encontra? Olha, nada contra e desta vez não conta, ai meu berimbau! Joguei capoeira e o escambau, depois, dei um zignal na maior cara de pau! – A Lia? Ah, ficou na maior agonia...(kkk) Minha Tonha, no domingo, na segunda e na terça sai no bloco do Camaleão, haja coração! Só tinha mulher ninja, todas em cima, eu coladissimo igual a um imã, só gente fina! – O que??? Ou língua ferina! Não, não tinha cafetina... na terça, quando o chiclete tocava Voa, voa ... a Av. Sete tremia, era o último dia, as ninjas na maior periguetagem, doidas para xurupitar, gunsei logo uma, cortei o maior babado, ela me chamou de saci lambão, é mole ou quer mais? Ainda disse que pareço um touro sentado meio aloprado, fiquei muito retado, sendo assim esculhambado, será porque tenho 1,47cm e sou marombado não tenho o direito de pegar uma baita loura de olhos esverdeados? Virei nos seiscentos na hora, quando ela gritou: estou fora! Oh meu Deus, quanta maldade, essa loira é de uma perversidade... Me piquei, acabou o meu carnaval ali, como vê Antonia, nem tudo foi flores para mim, desconfio que ao me liberar, você jogou praga, não posso ver uma loira que tudo trava e pensar que me chama de beleza rara, será que não esta de chacoalha? – Não? E por que está rindo? Ah, bom... sou barrigudinho e tão bonitinho...
Pissoleta/Mar/03

Não gira bem – Não pensa direito
Alforriar - Liberar
Ser fiel – Não trair
Arregaço – Botar para quebrar
Cabaço – Virgem, virgindade
Artefato - Pênis
Me lenhar - Se campar, se fud...
Zignal - Enrolar alguém
Mulher ninja - Mulher namoradeira, saliente
Periguetagem – Mulher a perigo, a fim de namorar
Gunsar - Pegar para namorar
Saci lambão - Homem feio que nenhuma mulher quer
Virei nos seiscentos – Partir rapidamente
Jogar praga – Desejar que tudo dê errado
Doida varrida - Maluca
Pintei e bordei – Brincar, namorar
Sair de Pipoca – Pular carnaval fora do bloco
No bagaço – Cansado/cansada
Traçar - Comer
Cocó – Falso, falsa, crocodilo, crocodila
Me estrompar – Me arrombar
Cara de pau – Não está nem ai para os outros
Voa, voa – Música que fez sucesso, carnaval/03
Xurupitar – A fim de fazer sexo
Babado – Da fora
Marombado - Malhado pocado
Me piquei – Ir embora
Chacoalhar - Gozação
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui