Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mini-textos IV -- 28/06/2002 - 16:42 (Otávio Coral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
1-Contemplação das Horas. O mundo roda inclemente.

Vazio feito de medos. De dúvidas. Pensamentos caleidoscópicos. Descoloridos.

Uma pausa para reajuste. Tentar inovar, renovar.

Vencer a inércia ou a sua sombra.







*********







2-No quadradismo das velhas opiniões formadas reside o medo da ambulante metamorfose, tão necessária para o crescimento pessoal. Quem não se

metamorfoseia, atrofia-se. A metamorfose é uma saída consciente. Uma abertura corajosa. Um novo horizonte.







*********







3-Livros- diante deles, dentro deles, ao lado deles, considero-me um antropófago. Por quê?

Explico: segundo Murilo Mendes os livros são o homem, contém sua substância, o próprio sangue do homem. Daí ao devorá-los com tanto prazer, o que é que eu sou?







*********







4-Nefelibata- palavra complicada que designa uma coisa tão lírica: aquele que vive nas nuvens.

Se a maioria das pessoas usasse esse dom de se desligar aqui embaixo e fosse viajar um pouco no rastro das nuvens, certamente o mundo estaria mais feliz, mais descontraído, menos sério.

Que se crie a confraria dos nefelibatas!







********







5-Maisha - Cherish - Misha - Myth - Pyia -

Mistério. Das palavras. Das imagens. Uma força mística impulsiona os signos.Atraem. Hipnotizam.

Um poder secreto advém de suas formas mudas. E envolvem. E seduzem.







********







6-Interessante se poder ir até o seu limite. Chegar com consciência ao ponto extremo de seus níveis. Não ir além. Sabedoria aliada ao bom senso. Mas é muito difícil isso acontecer. Não impossível, mas raramente sabe-se chegar lá. Ou fica-se no caminho ou passa-se da fronteira.







********







7-Gostaria de expor minhas pequenas perversões.

Lançá-las na espiral cotidiana das falsas

verdades.

Apreciaria ver como é que iria ficar.







********







8-É importante sabermos fazer prolongar os momentos de prazer que a vida, que o acaso nos oferece gratuitamente. Não podemos desperdiçá-los por incompetência e depois ficar lamentando como algo perdido nos desvãos cotidianos.







********







9-Força cósmica misteriosa aproxima sem promiscuir. Grande encontro factual. A ilusão se desfaz em átomos de luz. Não há sombras. Há a alegria de ser. De ter. Conviver. Conhecer. Saber. O desconhecido é sempre atraente.







********







10-Sentir o pulsar da vida. Perceber os aromas naturais que bailam no ar puro. Mergulhar fundo nas emoções dos momentos prazerosos. Não deixar que a ausência de significados na vida se avulte e faça sombra nos dias coloridos. Viver em pacto secreto com os mistérios inerentes à uma existência cujo destino principal é o findar das buscas.Assim, viver pode ser uma aventura tentadora e significativa. Senão cai-se no contrário, na não-vida. No não-existir. No nada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui