Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Tchau! -- 27/09/2002 - 14:01 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Karina adorava pular amarelinha, enquanto Sávio gostava muito de empinar pipa, mas eles sempre faziam uma pausa para conversar e tomar sorvete juntos... Gostavam também de brincar de esconde-esconde, pega-pega e hora na casa de um, hora na casa do outro, jogavam vídeo game, detetive, banco imobiliário e outros jogos...
Karina tinha 12 anos e Sávio 11, eram amigos a quase cinco anos. As outras crianças do bairro diziam que eles eram namorados e os dois desmentiam, vermelhos como um pimentão.
Um dia Karina disse para Sávio que uma de suas amigas, a Aline, era a sua melhor amiga dentre todas.
Sávio fez bico e ficou calado um tempão. Ela desconfiou o motivo e logo tratou de dizer:
_Mas o meu melhor amigo entre todos os meninos, é você Sávio.
Ele olhou para ela todo contente, abriu um largo sorriso e deu-lhe um beijo no rosto. Ela sorriu e retribuiu o beijo. Foi então que ouviram um coro: "Namorados, namorados, são namorados! Estão namorando, estão namorando!"...
Eram os seus amigos: Aline, Rosa, Patrícia, Leandro e Luís, que não pararam de azucrinar até os dois correrem atrás deles.
Naquele dia eles brincaram tanto, que nem perceberam quando começou a anoitecer, e o pai de Karina apareceu para buscá-la.
_Tchau Sávio! Até amanhã.
_Tchau!
No dia seguinte após a escola, as brincadeiras continuaram e foi assim durante mais dois meses, até que um dia, Sávio encontrou Karina chorando muito.
_O que foi, porque você está chorando?
Ela enxugou o rosto com as mãos, mas novas lágrimas logo apareceram...
Sávio ficou espantado, nunca tinha visto Karina chorando...
Ele sentiu um aperto no coração e ficou triste mesmo antes de saber o que tinha acontecido.
Karina olhou bem fundo nos olhos dele e disse baixinho o motivo da sua tristeza. Mas foi tão baixinho que Sávio teve que perguntar novamente:
_O que foi? Porque você está chorando?
_É que eu vou embora...
_Vai embora, como assim?
_Meus pais vão mudar para outra casa.
Sávio levou um susto e não conseguia pensar em nada. Aos poucos foi ficando mais calmo, então perguntou:
_Vão mudar para onde?
_Para Minas Gerais...
Sávio levou outro susto! Minas era muito longe e eles moravam em São Paulo!
Sávio teve vontade de chorar também, mas conteve as lágrimas e pegou Karina pela mão.
_Para onde você está me levando?
_Para a sua casa, quero falar com os seus pais!
_O que?! Ficou louco?!
_Eles não podem nos separar desse jeito!
Karina quis impedi-lo soltando as mãos, mas ele disse resoluto:
_Tudo bem, pode ficar aqui, mas eu vou falar com os seu pais assim mesmo! E continuou seu caminho.
Ela o seguiu preocupada e quando estavam os dois frente a frente com os pais dela, Sávio começou:
_Porque vocês vão se mudar? Aqui não é bom, vocês não gostam de morar aqui? Vocês não podem fazer isso, eu não quero perder a minha melhor amiga!
Sávio não conseguiu dizer mais nada, apenas chorou e chorou muito junto com Karina.
Os pais dela ficaram comovidos, o Sr. Francisco abraçou o garoto, enquanto a Dna. Marta abraçava a filha.
Após todos se acalmarem, o Sr. Francisco explicou o motivo da mudança: É que ele tinha recebido uma proposta de emprego muito boa e precisava aceitá-la, para poder cuidar melhor de Karina. Mas disse também, que não venderia a casa e que sempre nas férias voltariam para São Paulo. Onde eles morariam em Minas, não era tão longe. E nos feriados o Sr Francisco prometeu, que com a permissão dos pais de Sávio, ele viria buscá-lo.
Os dois amigos se entreolharam mais conformados.
De volta para a rua, ficaram caminhado de mãos dadas e em silêncio.
Após alguns minutos Karina disse:
_Poderia ser pior...
_É, eu sei... Poderia ser para sempre.
_Sávio, nunca vamos nos separar, você promete?
_Prometo, prometo que nunca vamos dizer adeus um para o outro.
Se abraçaram e foram contar a novidade para os seus amigos.
No final do dia estavam os dois felizes e fazendo planos. Eles não conheciam Minas Gerais, mas Karina sabia que os mineiros gostavam muito de falar "uai" toda hora.
Ouvindo isso, Sávio começou a falar sempre acrescentando "uais" nas suas frases:
"Uai Karina, você está rindo porque? Uai, o que foi que eu fiz? Você é minha melhor amiga, uai"... E riam gostoso...
Quando o sol estava baixinho no horizonte, Karina disse que precisava voltar para casa.
Eles ficaram se olhando um tempão até que finalmente Sávio disse:
_Nunca diga adeus...
_Nunca, nunquinha...
Se abraçaram e se despediram felizes:
_Tchau Sávio!
_Tchau!

Marcel de Alcântara
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui