Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62297 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5462)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6214)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quando morreu o texto. -- 28/06/2002 - 22:09 (Mônica Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O texto era muito bom. Além de bom, bonito, poético.

No seu caminho, uma única cor: rosa.

Dentro do rosa, o texto conseguia a mágica: se fazia um arco-íris, tinha perfume e muitas cores.

Engraçado isso, o texto aos poucos fez apagar as cores, o arco-íris fez-se desnudo...agora tínhamos apenas traços, pretos, sem vida, moribundo.

Quem havia conhecido o texto original, revoltou-se.

Este vilão terrível,o tempo, havia injetado no pobre coitado seu veneno mortal: a modernização.

Não sabia - testemunhou o tempo em juizo- que o texto não agüentaria este castigo.

E veio a modernidade, que arquiteta personagens Lobatianos, que se atreve a esteriotipar as fadas em loiras de olhos azuis...

E assim morreu o texto, pois onde tem bruxa, tem fada, só que uma fada única, rosa, que assim era plural.

Quem lê agora, vê o retrato de Maria do Céu, que como todo retrato, engana...

Quem se habitua a ver por retratos, não pode mesmo merecer um texto que era só rosa...

Por isso, o texto morreu...esperando o dia em que só o vejam rosa, para voltar a ser múltiplo, e recobrar o arco-íris de quem sabia o segredo e continua aguardando pelo "amanhã eu faço", neste mundo tão carentes de ações.



Crítica Literária baseada em diferentes edições do livro Infanto-Juvenil "Onde tem bruxa, tem fada" de Bartolomeu de Campos Queirós.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui