Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Comunicação Globalizada -- 09/03/2003 - 15:20 (Sandra Regina Sanchez Baldessin) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Comunicação Globalizada
Crítica despretensiosa ao culto do lugar-comum

"Devagar se vai ao longe", já dizia minha avó, eu, porém, nunca fui à Roma, mas posso garantir-lhes que tenho boca. Entretanto, se é verdade que "Paris é uma festa" prometo comparecer de hábito, já que há lugares onde eles fazem os monges.
Esses lugares são chamados de mosteiros, embora isso não signifique, necessariamente, que eles vivam cheios de mosto; ou talvez vivam, afinal, "in vino veritas" o que traduzido quer dizer "no vinho está a verdade". Será que eles pretendem que sejamos sóbrios mentirosos?
Provavelmente não, pois "a mentira tem pernas curtas". Portanto cuidado! Pois "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come" e o que é muito pior: "quem muito se apressa fica no caminho".
Devido a esse conceito filosófico é que muita gente ainda acredita que "quem tem pressa come cru, mas, pelo menos come! Falando nisso lembrem-se que "enquanto se come não convém tomar resolução alguma", isso porquê, para a "barriga cheia, goiaba tem bicho".
Tais considerações são realmente muito importantes pois, "quando a cabeça não pensa o corpo padece" e como todos sabem que "para cada cabeça, uma sentença" é melhor conscientizá-los de que "quem espera sempre alcança", ainda que seja uma depressão!
Mas isso realmente não faz diferença, mesmo porque "o céu não basta para satisfazer os que pelo mar anseiam". Todavia não se desesperem pois, graças à Deus "o cão é o melhor amigo do homem".
E por falar em amigos não se esqueçam: "trata sempre de conquistar o que amas ou serás obrigado a amar o que conquistas" Contudo, afirmo-lhes que ninguém precisa se incomodar de seguir essas diretrizes pois, "se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia", como fazem o Sr. Lair Ribeiro e seus pares.
E como de médico e de louco todos temos um pouco, concluo dizendo que "é melhor estar louco com todos do que ter juízo sozinho".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui